vídeo Eleições 2018: em entrevista à Rádio T, Cida defende governo “municipalista, humanizado e com muito diálogo”

cida
A governadora e pré-candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), foi a entrevistada do Tnews desta quarta-feira (1º).  A convenção do PP que deverá confirmar o nome de Cida na disputa ao governo será no próximo sábado (4). ( Foto: Jonas Oliveira)

Em entrevista à Rede T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (1º), a governadora do Paraná e pré-candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), disse que a marca de seu governo é de uma “gestão eficiente, municipalista e com muito diálogo”. Cida assumiu o governo, no dia 06 de abril de 2018, após a saída de Beto Richa (PSDB), que deixou o cargo de governador para disputar uma vaga no Senado. (Ouça a entrevista ao final do texto)

Cida evitou fazer comparações com o modo de governar de Beto Richa. Mas ao responder algumas perguntas que envolviam o ex-governador, ela deixou claro que “abriu as portas de seu gabinete para o diálogo com todos” e destacou que tornou menos burocráticos alguns serviços.

“O que posso dizer é que a nossa marca é de uma gestão eficiente, um legado de compromissos com a população, um governo humanizado e descentralizado e de portas abertas. Estabeleci esse critério no gabinete de que a porta está aberta para atender as demandas da população. E os prefeitos, deputados e vereadores estão sempre aqui conosco para colaborar com o governo e eu agradeço a todos”, declarou a governadora.

Cida disse que um dos serviços que ficaram menos burocráticos em seu governo se refere à liberação de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). Essa pasta foi comandada pelo deputado estadual Ratinho Junior (PSD), que também está na disputa pelo governo do Paraná.

“Em cem dias foram cinco bilhões em investimentos e mais de mil convênios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Esse número é quatro vezes mais do que era feito anteriormente, quando levavam de oito meses a um ano para assinatura de convênios. E isso mostra o comprometimento e agilidade do nosso governo”, destacou a governadora.

Cida Borghetti também falou sobre suas propostas como pré-candidata à reeleição. E disse que fechou o cerco em relação às concessionárias de pedágio, para que não ocorra prorrogação dos contratos  e também com o foco na redução das tarifas.

Ouça a entrevista completa!

Anúncios

Um comentário

  1. Muito bom termos as informações políticas de uma forma tão profissional como você tem feito Mareli, tenho visto várias opiniões de jornalistas partidários de um ou outro grupo político, neste blog e na rádio T, o eleitor pode comparar os candidatos sem interferência idealista ou partidária, inclusive no aspecto presidencial, coisa que não me recordo de ter visto antes. Parabéns e espero que os eleitores consigam definir a melhor opção ou a menos pior.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s