Em entrevista à Rádio T, Dr. Rosinha afirma que vai criar programas sociais no Paraná


Em entrevista à Rede T de Rádios e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (3), o candidato ao Governo do Paraná, Dr. Rosinha (PT), disse que é “o verdadeiro candidato da oposição”. E destacou que vai seguir no Paraná um programa de governo que dentro da linha do PT na esfera nacional. Dr. Rosinha é o presidente do PT no Paraná. (Ouça a entrevista completa ao final do texto)
“O legado do Lula é um exemplo para nós, pois quando o Lula assumiu o país, o Brasil vivia uma crise, vinha de um governo totalmente destruído do PSDB. O país tinha somente trinta e oito bilhões de dólares de reservas e dívidas com o fundo monetário de quinze bilhões. E nós pagamos isso e hoje o Brasil tem trezentos e sessenta bilhões de reservas”, declarou Dr. Rosinha.
Mas e o que dizer sobre o desemprego que saltou nos governos do PT?
Questionado sobre o desemprego que saltou durante os governos do PT, Dr. Rosinha disse que isso é fruto da gestão do presidente Michel Temer (MDB). Atualmente são mais de R$ 14 milhões de desempregados.
“Esses desempregados são do governo Temer, são do governo Beto Richa, da Cida e do Ratinho, pois eles apoiaram o Temer. O desemprego é responsabilidade também do João Arruda, que apoio o golpe, a saída da Dilma, que votou a favor da reforma trabalhista e com isso foram retirados direitos dos trabalhadores”, afirmou.
Dr.Rosinha defende a candidatura de Lula e critica juiz Sérgio Moro
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a candidatura de Lula, que segue preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A justificativa do TSE é a lei Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de condenados. Lula foi condenado em primeira e segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Dr. Rosinha fez críticas ao juiz Sérgio Moro, defendeu a inocência de Lula e questionou o fato de que para alguns políticos os processos na justiça seguem lentos.
“O PT entrou com recurso para que o Lula seja candidato e todos sabem que ele é inocente. O juiz Sérgio Moro está destruindo o Brasil juntamente com parte do judiciário. Ele não está combatendo a corrupção tanto é que o Aécio Neves é candidato em Minas Gerais, o Temer segue na presidência. No Paraná, o Richa é candidato e todos sabem que ele é investigado em muitos processos de corrupção. Então isso não é combater a corrupção”.
Ouça a entrevista na íntegra!