Plauto sinaliza que está voltando “aos braços do governo”


E em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta segunda-feira (18), o deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) sinalizou que já “está voltando para os braços do governo”. Na última semana Plauto chegou a dizer que faria oposição ao governo de Ratinho Junior (PSD), que iria “até fiscalizar”. (Ouça a entrevista completa no final do texto)
E chegou a declarar que durante os oito anos que foi primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), guardou documentos e um pendrive com informações sobre os bastidores da Alep, como nomeações e outros atos administrativos.
O fato é que o deputado teria solicitado a nomeação de um número muito alto de cargos, os que já estavam com ele. E recebeu a negativa por parte do presidente da Alep, Ademar Traiano (PSDB), do agora primeiro-secretário, Romanelli (PSB) e ainda do líder do governo de Ratinho Junior, Hussein Bakri (PSD).
Mas nesta segunda-feira (18), em conversa com a Rádio T e o Blog da Mareli Martins, Plauto já estava mais calmo, dando a entender que suas declarações “não se referem a nenhum tipo de irregularidade e apenas aos atos administrativos da Assembleia”.
Questionado se seguirá mesmo na oposição, o deputado negou que está no grupo dos opositores. “Não tem acordo e não tem oposição. Quem falou que estou na oposição são integrantes que tem interesse de nos ver na oposição. Isso é política local, (se referindo a Ponta Grossa) tentam empurrar a gente fora do grupo político deles, dessas lideranças que hoje assumiram o governo do estado. Mas eu estive com este governo na campanha e não tem oposição, nem situação. Estou do lado da população”, declarou Plauto Miró.
Ouça o que disse o deputado Plauto sobre voltar a ser base do governo:
“Não vou deixar os outros me usarem”
Depois de soltar a frase “não vou segurar a vaca para os outros mamarem”, Plauto Miró recebeu uma resposta do chefe da Casa Civil do governo de Ratinho Junior, Guto Silva, que disse à Rádio T que o problema de Plauto “é que secou a teta”.
“Não tem nada disso, o Guto foi primeiro vice-presidente teve a estrutura necessária para desenhar o problema, eu tinha isso também com o primeiro- secretário. E é natural que agora eu tenha uma estrutura menor, por não ter mais o cargo diretivo na Assembleia”, declarou Plauto.
Ouça o que disse Plauto Miró sobre “segurar a vaca para os outros mamarem”:
Ouça e entrevista completa do deputado Plauto Miró Guimarães: