Richa vai levar o ‘primo Abi’, réu na Lava Jato, como testemunha no processo de corrupção dos pedágios

richa primo foto
Beto Richa é réu por corrupção passiva e associação criminosa no inquérito em que mira a concessão de rodovias federais que fazem parte do Anel da Integração, no Paraná.

O ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) decidiu levar Luiz Abi Antoun, ‘o primo Abi’, como testemunha de defesa no processo que responde na Lava Jato. Neste caso, ainda não é possível dizer se Abi, que Richa dizia que era “primo distante”, vai fazer papel de defesa ou de acusação, pois os procuradores da Lava Jato afirmaram que Abi era um tipo “de operador de propinas para Richa”.

Aliás, o Abi só se tornou distante mesmo de Beto Richa depois que foi para o Líbano e nunca mais voltou, mesmo com mandados de prisão. Abi é investigado em vários processos de corrupção.

Abi Antoun está no Líbano desde o final do ano passado e não há previsão, ao menos por enquanto, do retorno dele ao Brasil. O primo de Beto Richa foi alvo de um mandado de prisão temporária na fase 58ª da Lava Jato. No mês passado, a Lava Jato apresentou duas denúncias contra suposto esquema que atuou no pedágios aqui no Paraná. A suspeita é de que os desvios cheguem a R$ 8,4 bilhões.

Também serão testemunhas do ex-governador o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que foi líder de Richa na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e o ex-procurador-jurídico do DER-PR, Edson Luiz Amaral, além de mais cinco pessoas.

Beto Richa é réu por corrupção passiva e associação criminosa no inquérito em que mira a concessão de rodovias federais que fazem parte do Anel da Integração, no Paraná. Mais nove pessoas também respondem à ação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s