Reforma da Previdência: “É uma das mais agressivas propostas que um presidente já apresentou”, diz Aliel Machado

Em entrevista à Rede T de Rádios e ao Blog da Mareli Martins neste sábado (20), o deputado federal Aliel Machado (PSB), disse que a proposta da reforma da Previdência que está sendo apresentado pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) é “a mais grave de todas as que já foram apresentadas”. (Ouça a entrevista completa ao final do texto).
“Essa é mais grave de todas as propostas que um presidente já apresentou. É a proposta mais agressiva. E o Bolsonaro ficou vinte e sete anos votando contra esse tipo de reforma”, disse o deputado.
Aliel Machado destacou que o governo vai penalizar as pessoas que ganham até dois salários mínimos. “O governo fala em uma economia de mais de R$ 1 trilhão, mas não diz que quem vai pagar a conta são aqueles que ganham até R$ 1.300. Mais de 83% da economia dessa reforma da Previdência será paga por quem ganha até dois salários mínimos”, apontou o deputado.
Questionado sobre qual a solução para a questão da Previdência, Aliel Machado afirmou que é preciso taxar as grandes fortunas. “O país precisa de uma reforma tributária, que mexa na taxação das grandes fortunas e também na aplicação sobre lucro e dividendos. Isso daria uma economia de trilhões, como governo quer e só mexeriam com vinte e cinco mil pessoas, mas pessoas que tem muito dinheiro”, afirmou.
Ouça a entrevista completa: