Coronel Rômulo Marinho Soares assume a Secretaria de Segurança Pública do Paraná

normal_22
Rômulo Marinho Soares estava lotado no gabinete do governador como assessor para assuntos de Segurança Pública. foto:Aen)

O coronel do Exército Rômulo Marinho Soares é o novo secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) nesta quinta-feira (30). Ele vai ocupar o posto deixado pelo general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, que vai assumir a diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional.

Rômulo Marinho Soares estava lotado no gabinete do governador como assessor para assuntos de Segurança Pública.

Por vários meses o governo de Ratinho Junior arrastou essa troca de comando da Secretaria de Segurança Pública. Embora o governo afirme que Carbonell está deixando o cargo apenas porque vai assumir a Itaipu, nos bastidores, a informação é de que Carbonell fugiu do problema que acabou assumindo, devido à falta de estrutura da área de segurança.

O novo secretário

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1986, Rômulo Marinho Soares é mestre em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1994), e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002).

O militar já atuou nas áreas de administração e logística, educação e cultura, assistência social. Marinho Soares também foi o coordenador das atividades do Exército relacionadas à Copa do Mundo de 2014, nas sedes Curitiba e Foz do Iguaçu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s