‘Equanto Isso’ da semana: Richa e Lula viram réus em mais processos de corrupção

richa e lula
Richa e Lula viram réus em outros processos por corrupção.

O Enquanto Isso dessa semana repercute a situação do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) e do ex-presidente Lula (PT). Ambos viraram réus em mais processos por corrupção.

No caso de Richa, a nova denúncia é da força-tarefa da Operação Lava Jato. Richa foi denunciado por corrupção, lavagem de dinheiro e fraude na licitação para as obras de duplicação na PR-323. A denúncia foi apresentada na nesta quarta-feira (5) à 23ª Vara Federal de Curitiba. Este é o quinto processo em que Beto Richa é indiciado, mas tem outros que seguem em trâmite.

Pelos lados do PT, o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público e tornou réus o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht.

Na acusação em que se tornaram réus nesta quarta-feira (50), Lula, Palocci e Paulo Bernardo são suspeitos de terem recebido propina da construtora Odebrecht em troca de favores políticos.

Clique no link para ouvir o Enquanto Isso:

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s