Close
Sem categoria

Secretário da Fazenda do Paraná diz que “a crise vai piorar e não haverá reajuste aos servidores”

Secretário da Fazenda do Paraná diz que “a crise vai piorar e não haverá reajuste aos servidores”
  • Publishedjunho 6, 2019
rene 1
Eu seria irresponsável se garantisse nesse momento qualquer incremento na despesa que não estivesse previsto na programação orçamentária”, declarou o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior. (foto: Alep)

Durante a prestação de contas na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (5), o secretário de Estado da Fazenda, Renê Garcia Júnior, fez uma declaração que pode acirrar os ânimos dos servidores públicos. O funcionalismo está com os salários congelados desde 2016, com defasagem de 17%.

O secretário foi taxativo quando se refere ao reajuste do funcionalismo “eu seria “Eu seria irresponsável se garantisse nesse momento qualquer incremento na despesa que não estivesse previsto na programação orçamentária”, afirmou.

Segundo Renê Garcia a situação financeira do Estado vai piorar, porque não há perspectiva de melhoria da arrecadação em 2019, o que impede qualquer aumento de despesa. “A economia brasileira vai ter uma recessão profunda no segundo semestre, crescimento zero. A economia brasileira está em processo de destruição. Isso que ninguém entendeu ainda”, disse o secretário. Eu seria irresponsável se garantisse nesse momento qualquer incremento na despesa que não estivesse previsto na programação orçamentária”, declarou.

O relatório da Secretaria da Fazenda sobre as contas do Estado nos primeiros quatro meses de 2019 aponta queda na receita. De acordo com os números oficiais, a receita total do Estado entre janeiro e abril deste ano foi de R$ 16,907 bilhões, o que significa uma queda nominal de 0,8% e real (descontada a inflação do período) de 4,86%, em relação ao mesmo período de 2018.

Alguns servidores públicos que acompanhou a audiência nas galerias da Assembleia se manifestou cobrando o pagamento da data-base, com palavras de ordem como “chega de calote”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *