Vilas de Ponta Grossa ficam sem água novamente: caminhão-pipa está socorrendo moradores

sanepar
Sanepar deixa vilas de Ponta Grossa novamente sem água. (foto: Portal A Rede)

A falta de água é um problema constante para muitos moradores de Ponta Grossa. As desculpas da Sanepar são sempre as mesmas: rompimentos de adutoras, rompimento de rede, manutenção do serviço, etc. Existem os desligamentos programados e os que não são informados.

Nesta terça-feira (11) estão sem água as vilas: Santa Mônica, Aroeiras, Parque Industrial e Palmeirinha. A situação é tão complicada que a empresa precisou deslocar um caminhão-pipa para atender os moradores. O caminhão está na rua Pero Peira, Igreja São Martinho de Lima e na Vila Santa Mônica na Avenida Israel próximo a Escola Municipal.

No último domingo (9), o rompimento de uma adutora do Pitangui deixou 70% da população de Ponta Grossa sem água.

O fato é que a conta para os consumidores está cada vez mais cara em 8,37%, reajuste acima da inflação, mas o serviço prestado pela empresa apresenta sempre as mesmas falhas.

Não existe fiscalização do trabalho feito pela Sanepar. No estado o órgão responsável por isso seria a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). Mas além de não fiscalizar nada, membros da Agepar estão envolvidos em esquema de corrupção dos pedágios. Pois caberia ao órgão não apenas a fiscalização da Sanepar, mas também das concessões de pedágio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s