Ratinho Junior participa de encontro em apoio à reforma da Previdência

RATINHO
Governador  Ratinho Junior participa em Brasília do V Fórum dos Governadores, evento que reuniu chefes do executivo de vários Estados e que apoiam à reforma da Previdência. Fotos: Paulo H. Carvalho / Agencia Brasília.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) participou nesta terça-feira (11), em Brasília, do Fórum de Governadores, que são favoráveis à reforma da Previdência. A pauta foi a defesa da manutenção dos Estados e municípios no texto da comissão especial da reforma da Previdência.

Ratinho Junior tem feito vários discursos em apoio à reforma da Previdência. “A reforma da Previdência é uma necessidade para que o País avance. Não incluir Estados e municípios na proposta em análise no Congresso significa retardar uma medida que é urgente para o Brasil. Sem os Estados e municípios, vamos criar no mínimo vinte e sete novos problemas”, disse o governador do Paraná.

Embora não tenha comprovado os números, o Governo Federal aponta que o déficit previdenciário no país hoje se aproxima de R$ 100 bilhões por ano e não vai parar de crescer, segundo balanço da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado.

E segundo o Governo Federal, o passivo atual e futuro dos Estados é maior inclusive que a dívida dos governos com a União e com bancos. A proposta do governo federal prevê economia de R$ 350 bilhões em dez anos para os Estados.
(Com informações da AEN)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s