Ricardo Zampieri critica Esméria por não assumir protesto e dispara: “pode vestir a camiseta do Lula livre, eu sei que a senhora quer”

7
“A secretária não teve coragem de admitir que estava protestando. Faltou coragem para ela em admitir que se manifestou politicamente no desfile”, diz vereador Ricardo Zampieiri.

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quarta-feira (11), o vereador Ricardo Zampieri (PSL) rebateu as críticas que recebeu da secretária de Educação de Ponta Grossa, Esmeria Savelli.  A secretária mandou o vereador “estudar” e disse que “a  população precisa escolher melhor os seus representantes”. A matéria com o vereador vai ao ar na Rádio T, nesta quinta-feira (12), durante a edição regional do Tnews, às 7h30.

Zampieri protocolou uma moção de repúdio pelo fato da secretária ter desfilado vestida de preto, durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, no último sábado (7). Além disso, Esméria estava com uma camiseta com uma frase de Paulo Freire, patrono da educação brasileira e que tem sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo o vereador, a moção de repúdio se deve ao ato político da secretária no dia do desfile. “A moção é pelo fato de que houve uma convocação política pra vestir preto no dia mais celebrado da nossa nação como forma de repúdio. Isso e é um direito deles, estamos numa democracia. Mas o que ocorre é que a secretária Esméria elaborou um regulamento vedando todos de manifestações políticas no desfile. Isso está no artigo 13 do regulamento. Mas ela foi de preto, como muitos foram em protesto, a moção de repúdio é por isso”, afirmou.

O vereador criticou a postura da secretária por não admitir que protestou durante o desfile. “Ela não teve coragem de admitir que estava protestando. Faltou coragem para a secretária em admitir que se manifestou politicamente no desfile. Educação não tem partido, não é do PT, não é do PSL, não é do centrão, não é esquerda e nem direita. Mas secretária, a senhora pode vestir a camiseta do Lula Livre, eu sei que a senhora quer, como a senhora disse na T”, disparou o vereador Ricardo Zampieri.

Ricardo Zampieri afirma que “metodologia de Paulo Freire é ultrapassada”

Ricardo Zampieri afirmou que não teve a intenção de criticar Paulo Freire, embora não concorde com sua metodologia. “Eu não tenho nada contra a secretária Esméria seguir a militância política que ela particularmente tenha ou de se manifestar politicamente, desde que seja fora do seu cargo de secretária. E em nenhum momento eu questionei o Paulo Freire, nem mesmo na moção de repúdio eu questionei esse cidadão”.

Apesar do próprio vereador afirmar que Paulo Freire não é a questão principal do debate, ele fez críticas ao filósofo. ” Uns pensam que ele é um militante da esquerda, outros que ele é o patrono da educação, mas eu não tenho uma visão em relação a esse sentido, até porque pra mim ele não passa de uma metodologia educacional ultrapassada. Esta é minha visão, mas não sou professor, eu respeito quem admira o trabalho dele”.

Após criticar Paulo Freire, o vereador foi questionado sobre qual metodologia defende para a educação. “Na minha visão e de muitos, a metodologia dele é ultrapassada, pois temos tantos educadores no nosso país que são referência e que já tem sua teoria aplicada, mas este não é o foco”, disse.

Ouça o que o disse o vereador Ricardo Zampieri:

3 comentários

  1. Pelo amor de Deus. Vá ler um livro. Piá de prédio. Nunca….nunca leu nada do Paulo Freire. Não sabe o que está falando

    Curtir

  2. Até concordo com ela que temos que escolher melhor nossos representantes …nota-se que ao escolhê-la , não foi um melhor ato ,lhe faltou algo chamado respeito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s