Deputados aprovam estado de calamidade pública no Paraná

Deputados-do-PR-aprovam-estado-de-calamidade-publi0298367200202003241908-sm
Com o decreto oficializado, o Governo do Paraná fica dispensado de atingir as metas fiscais previstas para 2020 e da limitação de empenho. A validade do decreto vai até 31 de dezembro deste ano. (foto: divulgação)

O Paraná está oficialmente em estado de calamidade pública por causa da pandemia do novo coronavírus, de acordo com o governo estadual.

O projeto de decreto legislativa, que tinha sido aprovado em primeiro turno na segunda (23), foi aprovado nesta terça (24) em segundo turno e redação final. A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) ocorreu remotamente.

Com o decreto oficializado, o Governo do Paraná fica dispensado de atingir as metas fiscais previstas para 2020 e da limitação de empenho. A validade do decreto vai até 31 de dezembro deste ano.

Na justificativa da mensagem, o governo ressalta que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já reconheceu o estado de calamidade pública em todo mundo, decorrente da pandemia, afirmando que as medidas de prevenção e enfrentamento gerarão uma série de custos não previstos no orçamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s