Close

Rangel não quer a volta dos bloquinhos e Ponta Grossa fica sem EstaR

Rangel não quer a volta dos bloquinhos e Ponta Grossa fica sem EstaR
  • Publisheddezembro 21, 2020
Depois da operação do Gaeco, EstaR Digital está suspenso em Ponta Grossa, mas Rangel não quer o retorno dos bloquinhos.

Após a suspensão do EstaR Digital de Ponta Grossa por conta da operação do Gaeco, a população quer saber se os famosos bloquinhos de estacionamento vão retornar. No atual governo municipal, os bloquinhos causaram muita polêmica. Mas no final, parece que o problema maior tem a ver com o EstaR Digital.

Informações obtidas pelo Blog da Mareli Martins revelam que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB), “bateu o pé” e disse que “Não quer o retorno dos bloquinhos de estacionamento”. Pelo menos por enquanto, Rangel está resistindo ao retorno dos antigos blocos de estacionamento.

O Blog da Mareli Martins também apurou que a Prefeitura de Ponta Grossa chegou a cogitar “a contratação de outa empresa para operar o EstaR Digital” Mas uma nova licitação levaria em torno de 30 dias, algo que seria impossível na prática, já que o mandato de Rangel encerra no dia 31 de dezembro de 2020.

A Prefeitura de Ponta Grossa também pensou em “contratar uma nova empresa e sem licitação”. Neste caso, seria em caráter emergencial. Mas essa possibilidade também se tornou inviável, depois que o Jurídico da Prefeitura disse que isso não pode acontecer. Segundo o Jurídico, esse tipo de serviço comum só pode ser contratado por licitação.

E vale dizer que nenhum secretário de Rangel iria se comprometer em assinar a contratação de uma empresa para o EstaR sem licitação. E o medo de outra operação do Gaeco?

A questão da assinatura de outro secretário é pelo fato de que o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari continua preso.

Desse modo, em plena semana do Natal, Ponta Grossa está sem lei no quesito estacionamento! As pessoas podem estacionar onde quiserem e pelo tempo quue quiserem!

Como esse período é conhecido pela intensa movimentação devido às compras de Natal, o que dá pra esperar é exatamente que as pessoas que vão para as áreas mais movimentadas da cidade, tenham espírito natalino!

Deixe uma resposta