Funcionários da VCG protestam por falta de pagamento do 13ª salário


Motoristas e cobradores da Viação Campos Gerais (VCG) realizaram manifestação nesta terça-feira (22). Os protestos começaram depois que a empresa responsável pelo transporte público de Ponta Grossa anunciou, na semana passada, que não pagaria a segunda parcela do 13º salário, parcela que por lei deveria ter sido efetuada até o dia 20 de dezembro.
Durante a manifestação, os funcionários fecharam os quatro terminais de transporte da cidade. Na segunda-feira (21) houve outra mobilização.
O presidente do Sindicato dos Motoristas Cobradores (Sintropas), Luiz Carlos Oliveira, lamentou a situação da empresa, mas disse que os funcionários não podem ser penalizados. “Nós entendemos que a situação é difícil, mas os trabalhadores não podem pagar mais essa conta”, afirmou.
Em nota, A VCG lamentou a interrupção dos serviços e destacou novamente os problemas financeiros da empresa. É uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional”, diz a nota
Nota da VCG
A Viação Campos Gerais lamenta a notícia da interrupção de seus serviços na manhã de hoje, 21/12. É uma situação que tem sido devidamente alertada ao Poder Concedente, mas a empresa atingiu todo seu limite operacional.
Fato é que a paralisação do Transporte Coletivo só agrava ainda mais a situação que já é extremamente caótica, em razão de uma queda forçada de passageiros. Esperamos que a operação volte a um patamar de equilíbrio o mais rápido possível.