Toque de recolher é prorrogado no Paraná, mas haverá exceção na virada do ano

Apesar da flexibilização no toque de recolher, o governo do Paraná orienta a população a festejar a virada do ano em seus núcleos familiares, evitando aglomerações. (Foto: AEN)

O governo do Paraná prorrogou o toque de recolher por mais 10 dias. Contudo, o novo decreto abre exceção para a população descumprir algumas das medidas contra o coronavírus na festa de Réveillon. “Excepcionalmente, na passagem do dia 31 de dezembro de 2020 para o dia 1º de janeiro de 2021, as medidas dispostas não se aplicam”, afirma o decreto assinado pelo governador Ratinho Junior (PSD). O novo decreto valerá até o dia 7 de janeiro, exceto no dia 31 de dezembro. (Veja o decreto completo no final do texto)

Outra liberação do governo do Paraná apenas para a festa da virada é a venda/consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos.

O que segue proibido, no entanto, são as realizações de festas ou eventos com mais de 10 pessoas (crianças de até 14 anos não entram no cálculo) no Réveillon.

O Paraná passou de 400 mil casos de covid-19. Conforme o boeltim desta segunda-feira (28), o Estado acumula 401.631 casos e 7.671 óbitos devido às complicações da covid-19.

Para os outros dias, exceto o dia 31, o novo decreto repete as mesmas restrições anteriormente divulgadas, limitando a circulação de pessoas das 23 horas às 5 horas. Apenas serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. Continua a proibição da comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas. 

Apesar da flexibilização no toque de recolher, o governo do Paraná orienta a população a festejar a virada do ano em seus núcleos familiares, evitando aglomerações. “Não é porque o decreto deixa de valer no dia 31 que nós podemos nos aglomerar”, diz o secretário da Saúde, Beto Preto.

Veja o decreto completo!

6590.pdf (aen.pr.gov.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s