Prefeita e vereadores de Ponta Grossa tomam posse

Prefeita, vice-prefeito e vereadores de Ponta Grossa tomaram posse nesta sexta-feira (1º) . (Foto:CMPG)

A nova prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) tomou posso nesta sexta-feira (1º), juntamente com o vice-prefeito Saulo Vinicius Hladyszwski (PSD). Também tomaram posse os 19 vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Ponta Grossa. Os mandatos seguem até 2024. A cerimônia de posse para o comando da Prefeitura de Ponta Grossa foi realizada no Cine-Teatro Ópera.

Os vereadores que tomaram posse são: Missionaria Adriana Jamier (SD), Leandro Bianco (Republicanos) Filipe Chociai (PV), Léo Farmacêutico (PV), Josi Mais Coletivo (Psol), Dr. Zeca (PSL), Felipe Passos (PSDB), Dr Erick (PSDB), Divo (PSD), Paulo Balansin (PSD), Daniel Milla (PSD), Joce Canto (PSC), Ede Pimentel (PSB), Geraldo Stocco (PSB), Izaias Salustiano (PSB), Julio Kuller (MDB), Jairton da Farmacia (DEM), Soldado Pastor Ezequiel (Avante)

Observação: Walter José de Souza (PRTB), o Valtão, segue preso no Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais. Ele foi preso pelo Gaeco, no dia 15 de dezembro, durante a Operação Saturno, que investiga corrupção no EstaR de Ponta Grossa e na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do EstaR da Câmara de Ponta Grossa. Valtão foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná.

Número de vereadores por partido:


PSB: 3
PSD: 3
PSDB: 2
PV: 2
Avante: 1
DEM: 1
MDB: 1
PRTB: 1
PSC: 1
PSL: 1
PSOL: 1
Republicanos: 1
Solidariedade: 1

Daniel Milla é reeleito presidente da Câmara de Ponta Grossa

(Foto: PMPG)

O vereador Daniel Milla (PSD) foi reeleito presidente da Câmara dos Vereadores de Ponta Grossa. Os demais eleitos para a Mesa Diretora foram: Filipe Chociai (PSD) como vice-presidente, Dr.Erick Camargo (PSDB) será o primeiro-secretário, Pastor Ezequiel (Avante), eleito segundo-secretário e Dr. Zeca Raad (PSL) como terceiro-secretário.

Houve uma tentativa do vereadores Júlio Kuller e das vereadoras Joce Canto e Josiane Kieras em barrar a candidatura de Milla e Dr.Zeca. A justificativa dos vereadores foi o fato de Milla ter sido o presidente a Câmara de Ponta Grossa entre 2019 e 2020. Segundo os vereadores, ambos não poderiam participar da disputa, de acordo com a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STF), que impede a reeleição da Mesa Diretora.

Houve uma liminar da Justiça impedindo a candidatura de Milla, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

Para a presidência do Legislativo concorreram os vereadores Daniel Milla (PSD); Geraldo Stocco (PSB) e Izaias Salustiano (PSB). Na disputa para a vice-presidência, os candidatos são Filipe Chociai (PV) e Joce Canto (PSC). Para o cargo de 1º Secretário, disputaram Dr. Erick (PSDB) e Josi do Coletivo (PSOL). A segunda secretaria do Legislativo teve apenas inscrito o Pastor Ezequiel Bueno (AVANTE); e para a terceira secretaria, concorreram Dr. Zeca (PSL) e Julio Kuller (MDB).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s