Petrobras eleva preço do diesel em 15% e da gasolina em 10,2% nesta sexta (19)

Desde janeiro, o preço da gasolina vendida pela Petrobras acumula alta de 34,7%. O diesel subiu 27,7% no mesmo período. (Foto: Agência Brasil)

A Petrobras anunciou mais um reajuste no preço dos combustíveis nas refinarias. A partir da sexta-feira (19), o valor médio do litro da gasolina terá uma alta de 10,2%, um reajuste de R$ 0,23. O preço médio do diesel vai subir 15%, o que significa um aumento de R$ 0,34 por litro.

Com os novos reajustes, o litro da gasolina nas refinarias acumula alta de 34,78% desde o início do ano, enquanto o diesel subiu 27,72% no mesmo período.

Por conta das altas no preço do diesel, caminhoneiros ameaçaram greve no início de fevereiro, mas a greve não aconteceu.

Como o combustível é utilizado no frete, o aumento pesa na inflação de quase todos os produtos. Em comunicado, a Petrobras enfatizou que mantém os seus preços alinhados aos do mercado internacional, o que, segundo a estatal, “é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s