Com 100% de ocupação da UTI Covid, HU-UEPG não possui estrutura para ampliação de leitos

“A nossa estrutura física hoje não comporta instalação de novos leitos. O que podemos é manter o atendimento pleno dos atendimentos que já são aqui preconizados aqui”, disse o diretor geral do HU-UEPG, Silvado Baglie (Foto: Divulgação)

A direção do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) informou nesta quarta-feira (24), que apesar da ocupação de 100% na UTI Covid, não será possível ampliar os leitos. Segundo os diretores, o HU não possui estrutura e nem recursos financeiros para isso. Os 46 leitos da UTI Covid estão ocupados e dos 64 leitos clínicos, 59 estão ocupados.

Nesta semana, o governador Ratinho Junior (PSD) esteve em Ponta Grossa para inaugurar a ala destinada para a Maternidade do HU. O evento contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), do deputado federal Aliel Machado (PSB) e da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD). Na ocasião, Ratinho Jr prometeu ampliar os leitos do HU.

Mas conforme o diretor-geral do hospital, Silvaldo Baglie, isso não será possível, por falta de recursos e pelo espaço físico.

“A nossa estrutura física hoje não comporta instalação de novos leitos. O que podemos é manter o atendimento pleno dos atendimentos que já são aqui preconizados aqui. Para estes atendimentos nós temos equipamentos, insumos e medicamentos”, disse Silvado Baglie.

O diretor técnico do HU, Ricardo Zanetti, afirmou que o problema não é apenas estrutural. “Não há recursos, sejam físicos ou humanos, para novos leitos em Ponta Grossa”, afirmou

De acordo com Ricardo Zanetti, o HU não está conseguindo atender toda a demanda de pacientes contaminados pelo coronavírus.

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, destacou a importância do HU, que se tornou referência nos atendimentos aos pacientes com coronavírus em toda a região dos Campos Gerais. “O hospital deixou de ter outros pacientes para se dedicar aos pacientes da Covid-19”, disse.

O reitor reforçou as medidas de segurança para a população. “O ideal é que as pessoas evitem a contaminação, tomando todos os cuidados necessários”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s