UPA Santa Paula retoma atendimento para casos leves de Covid-19

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a UPA está atendendo apenas pacientes com sintomas leves de Covid-19 e continua sem condições de atender casos moderados e graves. (Foto: PMPG)

Depois de quatro dias fechada para novos pacientes, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, retomou os atendimentos.

Segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a UPA está atendendo apenas pacientes com sintomas leves de Covid-19 e continua sem condições de atender casos moderados e graves.

Conforme orientação da Prefeitura, pacientes com sintomas mais graves de Covid-19,  devem procurar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Uvaranas, Oficinas e Nova Rússia.

Ponta Grossa não tem leitos de UTI

Pela alta demanda de pacientes com Covid-19, a cidade de Ponta Grossa não possui leitos disponíveis de UTI na rede pública e privada.

Neste domingo, três hospitais particulares informaram a falta de leitos de UTI. E o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG) também está com 100% de ocupação das UTIs.

Ponta Grossa teve 19 óbitos por Covid-19 no fim de semana

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou mais 19 novos óbitos pela Covid-19 no final de semana. No total, são 483 mortes desde o início da pandemia. O boletim da Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou 99 novos casos confirmados de contágio no domingo (14), totalizando 24.793 casos confirmados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s