Projeto busca incluir caminhoneiros no grupo prioritário da vacinação contra o coronavírus

“Temos que pensar que os caminhoneiros estão indo de um lado a outro a todo instante. Entrando e saído de restaurantes e postos de combustíveis ou de empresas, em que carregam ou descarregam mercadorias. Estou certo de que o plenário irá aprovar o projeto”, afirmou o deputado Plauto Miró. (Foto: Alep)

Um Projeto de Lei de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), protocolado nesta semana pretende incluir os caminhoneiros como uma das categorias prioritárias dentro do Plano Estadual de Vacinação de combate à Covid-19.

Para o deputado, a categoria é uma das mais expostas neste período de pandemia. Além do transporte costumeiro, os profissionais estão atuando mais intensamente para entregar as mercadorias que são adquiridas pela internet.

Com parte do comércio de todo o país enfrentando as restrições criadas pelos governos estaduais e municipais, as vendas online dispararam. Em média, as lojas virtuais passaram a vender 75% mais em 2020, segundo relatório divulgado pela Mastercard SpendingPulse.

“Temos que pensar que os caminhoneiros estão indo de um lado a outro a todo instante. Entrando e saído de restaurantes e postos de combustíveis ou de empresas, em que carregam ou descarregam mercadorias. Estou certo de que o plenário irá aprovar o projeto”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s