Empresários pedem reabertura de todas as atividades do comércio

Empresários fazem manifestação pedindo abertura de todas as atividades do comércio em Ponta Grossa. (Foto: Mareli Martins)

Um grupo de empresários ‘Movimento Unidos pelo Comércio’ realizou uma manifestação nesta sexta-feira (26), na Avenida Vicente Machado, em Ponta Grossa, para pedir a abertura total do comércio em todas as atividades.

Nesta sexta-feira (26), a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), anunciou um novo decreto com autorização de abertura de algumas atividades, mas várias ainda vão permanecer fechadas.

A diretora de Comércio da ACIPG, Flávia Barrichello, disse que o novo decreto é importante por permitir a retomada de algumas atividades, mas destacou que a instituição e demais entidades vão continuar em contato com a prefeitura, para que todas as atividades possam abrir as portas.

“Nós da ACIPG estamos juntos com o Movimento Unidos pelo Comércio. Mesmo com o novo decreto várias áreas  ainda não estão abertas, como bares e restaurantes, então a caminhada continua. O nosso objetivo é que todas as portas do comércio se abram”, disse.

Nesta semana, a Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Centro do Paraná (CACICPAR) e a ACIPG encaminharam um documento para a Prefeitura de Ponta Grossa com protocolos sanitários para garantir a abertura do comércio segura.

“Trabalhamos todos os segmentos dentro desse plano para viabilizar a abertura de todos os setores. A maior prova de que estes segmentos não responsáveis pela doença é que estes setores ficaram fechados por vinte dias e os casos só aumentaram”, afirmou.

Veja como foi a manifestação (Vídeo: Mareli Martins)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s