Sintropas comunica paralisação de 100% da frota do transporte coletivo em PG nesta sexta (7)

Trabalhadores da VCG não recebem salários desde o mês de março.

Por conta da falta de pagamento dos salários dos funcionários da Viação Campos Gerais (VCG), o Sintropas comunicou paralisação do transporte nesta sexta-feira (7). Conforme o Sintropas, 100% da frota de ônibus será paralisada. A decisão foi comunicada na noite desta quinta-feira (6) pelo sindicato.

Funcionários não receberam o salário do mês de março e a tendência é de que não recebam os salários referentes ao mês de abril

Mesmo com o bloqueio judicial de R$ 2,2 milhões da VCG, o dinheiro não chegou na conta dos trabalhadores da empresa.

“Em virtude do não pagamento do salário dos trabalhadores do transporte coletivo, já pelo segundo mês consecutivo, nesta sexta-feira (07) não haverá ônibus em Ponta Grossa. O Sintropas informa que deflagrará greve de 100% da frota”, diz a nota do Sintropas.

Questionado sobre a possível multa que poder ser aplicada pela Justiça pela paralisação, o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, disse que a categoria vai correr esse risco por conta da situação dramática dos trabalhadores.

“Eu não consigo entender uma Justiça que deixa isso acontecer, dois meses sem salário. Os trabalhadores estão quase perdendo casa, carro, por parcelas que não conseguem pagar. Não conseguem pagar aluguel, não conseguem pagar água, luz e outras despesas. Isso está muito complexo. Não sei se a Justiça vai condenar os trabalhadores com multa, diante dessa situação. Mas teremos que arriscar pelos trabalhadores”, disse o presidente do Sintropas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s