“Recebemos denúncias sobre eutanásia de animais saudáveis no CRAR de Ponta Grossa”, diz diretoria da OAB – ouça

Funcionários do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), de Ponta Grossa, são alvos de denúncias sobre eutanásia de animais saudáveis resgatados das ruas. (Foto: PMPG)

Em entrevista ao Jornal Falado Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta quinta-feira (29), a secretária adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ponta Grossa, Gardênia Mascarelo, detalhou as denúncias recebidas pela instituição em relação aos animais atendidos Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), de Ponta Grossa. (Ouça a entrevista no final do texto)

“Nós recebemos denúncias de eutanásia de animais saudáveis resgatados das ruas, as testemunhas estão dispostas a depor. Também recebemos denúncias de descaso com a questão dos cavalos soltos na ruas. E tivemos denúncias de que a Guarda Municipal não está fazendo o atendimento de caso de maus-tratos e ainda de falta de acompanhamento da Zoonoses. Mas são denúncias que serão apuradas e nós pedimos esclarecimentos da Prefeitura de Ponta Grossa”, disse a advogada.

Segundo Gardência Mascarelo, a prefeita Elizabeth Schmidt assumiu um compromisso com a causa animai, durante a campanha eleitoral, mas não cumpriu até o momento.

“Nada foi cumprido ainda de tudo que foi assumido durante a campanha eleitoral. Se não fosse o trabalho das ongs, a situação seria pior”, destacou.

Nós questionamos a Prefeitura de Ponta Grossa sobre as denúncias. A Prefeitura informou que “aguarda a notificação da OAB oficialmente sobre este assunto, para ter conhecimento do inteiro teor da denúncia e fazer as verificações necessárias. A Prefeitura irá se posicionar após receber a denúncia”.

OUÇA A ENTREVISTA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s