“Se tem guarda municipal na Câmara, queremos também na UPA Santana”, diz presidente do SindServ

“Vamos cobrar novamente a atuação da guarda municipal na UPA Santana. Pois se existe efetivo para atendimento na Câmara, pode ter também para a UPA”, declarou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz. (Foto: SindServ)

Em entrevista ao Jornal Falado da Rádio ,Clube nesta quinta-feira (26), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz, lamentou o fato da Prefeitura de Ponta Grossa não resolver a falta de segurança na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana.

Segundo Roberto, o SindServ pediu a atuação de guardas municipais no local, mas a Prefeitura não autorizou, alegando falta de efetivo.

Por outro lado, recentemente foram destinados guardas municipais para atender os vereadores, por conta de protestos da população.

“Tivemos casos de pacientes alterados com os funcionários na UPA Santana. A guarda viria para dar seguranças aos pacientes e aos funcionários. Mas a prefeitura alegou falta de efetivo. O curioso é que não tem guardas para atender a população na UPA Santana, mas para proteger os vereadores tem”, afirmou o presidente do SindServ.

Roberto destacou que os guardas municipais que estão atuando na Câmara dos Vereadores apenas estão cumprindo ordens de superiores. O SindServ não foi consultado sobre o assunto, pois a decisão veio da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, após pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Milla (PSD).

Milla fez o pedido devido à manifestação de um homem durante as sessões. O homem apenas protestou contra os atos dos vereadores. Não houve nenhum ato violento. Mas val lembrar que alguns vereadores ficaram alterados.

Diante da situação, o presidente do SindiServ, Roberto Ferensovicz, informou que vai solicitar novamente o apoio da Guarda Municipal para o atendimento de funcionários e pacientes na UPA Santana.

“Vamos cobrar novamente a atuação da guarda municipal na UPA Santana. Pois se existe efetivo para atendimento na Câmara, pode ter também para a UPA”, declarou.

A Câmara Municipal possui segurança própria contratada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s