MP arquiva processo contra reitor da UEPG sobre nepotismo cruzado

Promotor do MP-PR, Márcio Pinheiro Dantas, não vê irregularidades em nomeações envolvendo cargos na Prefeitura de Ponta Grossa e na UEPG. (Foto: PMPG)

O promotor do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Márcio Pinheiro Dantas Motta, decidiu arquivar a denúncia de nepotismo cruzado que envolvia o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto e a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD). A decisão do promotor ocorreu no dia 02 de setembro de 2021. (Veja a decisão completa no final do texto)

A denúncia tratava de suposto conluio envolvendo a nomeação da filha do reitor da UEPG, Camila Calisto Sanches, como comissionada na Prefeitura de Ponta Grossa e a nomeação do irmã do ex-vereador Sebastião Mainardes, Rita Mainardes, na UEPG. Além da nomeação do irmão do vereador Erick Camargo (PSDB), Tiago Camargo, no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.

As nomeações de fato aconteceram. No entanto, o promotor Márcio Pinheiro Dantas Motta considerou em seu despacho que não existem irregularidades nas nomeações.

“Não havendo o que se falar e inexistindo provas concretas no sentido de falta de conhecimento técnico por parte dos nomeados, inexistência de subordinação direta do nomeado com o parente por afinidade, bem como não havendo provas cabais no sentido de que houve dolo e má-fé nas nomeações, não há como se restar caracterizado nepotismo”, diz um trecho da decisão do promotor.

Notícia relacionada:

Reitor nega troca de favores para nomeação de comissionados na Prefeitura de PG e na UEPG

Veja a decisão completa do promotor Márcio Pinheiro Dantas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s