Autarquia inclui cobrança do EstaR em mais 13 quarteirões de PG

A AMTT informou que excluiu seis trechos e cobrança do EstaR, mas aumentou 13 quarteirões. São oito ruas distribuídas entre o Centro e o Bairro Ronda, que passam a contar com fiscalização. (Foto: Divulgação)

A Autarquia Municipal de Trânsito e Trânsito e Transporte (AMTT) incluiu mais 13 quarteirões em Ponta Grossa, que agora passam também a ter cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR), que em Ponta Grossa é digital. O serviço é alvo de polêmica porque ainda é operado pela empresa Cidatec, cujos sócios são réus em processo de corrupção.

Em março de 2021, a prefeita Elizabeth Schmidt prorrogou o contrato com a empresa Cidatec por mais 12 meses, mesmo com o processo que investiga corrupção em andamento.

A AMTT informou que excluiu seis trechos e cobrança do EstaR, mas aumentou 13 quarteirões. São oito ruas distribuídas entre o Centro e o Bairro Ronda, que passam a contar com fiscalização.

Ponta Grossa conta com aproximadamente 70 trechos de EstaR, totalizando 5 mil vagas em mais de 440 quarteirões. Para os motoristas, o custo atual começa R$ 0,60 a cada meia hora de utilização de vaga de estacionamento. E nenhum motorista pode utilizar a vaga por mais de duas horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s