Moro confirma filiação ao Podemos e fala em ‘Brasil justo para todos’

Filiação de Moro no Podemos será no dia 10 de novembro. Foto: Sérgio Lima/Poder360)

Ex-juiz e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro fez hoje, pela primeira vez, sua primeira menção pública sobre a filiação ao Podemos. Em mensagem publicada em sua página no microblog Twitter, Moro escreveu: “um Brasil justo para todos”.

Junto com a mensagem, estava a imagem do convite distribuído pelo Podemos convocando para o ato de filiação de Moro ao partido, marcado para a manhã de 10 de novembro, em Brasília. A frase de Moro faz parte do material, que diz que, “juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”.

A cerimônia de filiação ocorrerá em Brasília e contará com a presença de lideranças do PSL, partido que se unirá ao DEM, dando origem ao União Brasil. A cúpula de deputados da ex-sigla do presidente Jair Bolsonaro deve se reunir com Moro antes da assinatura da ficha de filiação do ex-juiz. 

Sergio Moro rompeu com a consultoria Alvarez & Marsal, empresa para qual trabalhava desde quando saiu do governo de Bolsonaro, no último domingo, 31 de outubro. Inicialmente, o contrato de Moro iria até 31 de outubro de 2022, mas a rescisão acabou sendo adiantada para o final deste mês, para seguir com o plano de filiação e candidatura às eleições do próximo ano.

No final de setembro Sergio Moro esteve no Brasil para conversar com diferentes políticos. No país conversou com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, filiado ao DEM, que é cotado para concorrer à corrida presidencial. No encontro, Moro afirmou que só apoiará qualquer projeto ou partido que se comprometa com o combate à corrupção e defenderem pautas como a retomada da prisão após condenação em segunda instância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s