Guto Silva pretende antecipar retorno à Alep para preparar candidatura ao Senado

O Paraná precisa de alternativas para que o eleitor possa escolher, não podemos trabalhar com o resta um. Estou trabalhando para colocar o meu nome à disposição para a disputa ao Senado”, disse Guto Silva.(Foto: AEN)

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta quarta-feira (15), o chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, disse que pretende antecipar o seu retorno ao cargo de deputado, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), pensando na disputa por uma vaga no Senado.

Guto Silva foi reeleito deputado estadual em 2018, com 66.412 votos. Ele foi subchefe da Casa Civil entre junho de 2012 e abril de 2014, durante o governo de Beto Richa (PSDB).

“Devo antecipar minha volta para a Assembleia Legislativa do Paraná, justamente para me dedicar no projeto da candidatura ao Senado. Estamos aguardando o desenho eleitoral para tudo isso. O Paraná precisa de alternativas para que o eleitor possa escolher, não podemos trabalhar com o resta um. Estou trabalhando para colocar o meu nome à disposição para a disputa ao Senado”, disse Guto Silva.

Guto Silva preferiu desviar o assunto sobre o acordo do governador Ratinho Junior (PSD) com o senador Alvaro Dias (Podemos).

“O Alvaro Dias tem uma trajetória na política, no Senado, tem experiência no senado, mas tudo ainda é muito precoce não dá pra falar ainda, mas o meu nome está à disposição para disputar o Senado”.

OUÇA A DECLARAÇÃO DE GUTO SILVA

“SE O RATINHO JR NÃO QUISER MANTER A ALIANÇA, O PODEMOS TERÁ CANDIDATO AO GOVERNO DO PARANÁ”, DIZ ALVARO DIAS À RÁDIO CLUBE
Alvaro Dias disse que há um compromisso do Podemos para a candidatura de Ratinho Junior à reeleição, mas se não houver uma aliança, o Podemos poderá lançar candidatura própria ao Governo do Paraná.

Em entrevista à Rádio Clube, no dia 04 de novembro de 2021, o senador Alvaro Dias (Podemos) falou sobre a disputa ao Senado e o fato do governador Ratinho Junior (PSD) demonstrar interesse na candidatura do chefe da Casa Civil, Guto Silva, para o Senado.

Alvaro Dias disse que há um compromisso do Podemos para a candidatura de Ratinho Junior à reeleição, mas se não houver uma aliança, o Podemos poderá lançar candidatura própria ao Governo do Paraná.

“Se não houver uma aliança com o governador do Paraná, o Podemos terá candidatura própria ao Governo do Estado. Nós temos um compromisso preliminar com o governador Ratinho Junior, dessa forma, não teremos candidato ao governo. Da nossa parte o compromisso está mantido. Mas se esse compromisso não se confirmar, se não houver interesse do governador nessa essa aliança, o Podemos terá um candidato a governador”, disse Alvaro Dias.

OUÇA O TRECHO DA ENTREVISTA EM QUE ALVARO DIAS FALA SOBRE A DISPUTA AO SENADO E AS ELEIÇÕES AO GOVERNO DO PARANÁ:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s