“A inovação que o Ratinho Jr prometeu, ficou só no discurso de campanha”, diz Cesar Silvestri Filho à Rádio Clube

O Paraná já foi melhor governado”, diz Cesar Silvestri Filho em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins. (Foto: Prefeitura de Guarapuava)

Em entrevista à Rádio Clube de Ponta Grossa e ao Blog da Mareli Martins, o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB), falou sobre sua pré-candidatura ao Governo o Paraná. Silvestri fez críticas ao governo de Ratinho Jr (PSD) e disse que o “Paraná já foi melhor governado”. (OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO FINAL DO TEXTO)

Cesar Silvestri já foi deputado estadual no Paraná e teve dois mandatos como prefeito de Guarapuava. É filho do falecido deputado federal Cezar Silvestri e da deputada Cristina Silvestri.

Silvestri destacou que seria candidato ao Governo pelo Podemos, mas o senador Alvaro Dias teria negociado o apoio para a reeleição de Ratinho Jr buscando apoio para sua candidatura ao Senado.

“Alvaro Dias usou toda a força que tem dentro do Podemos para priorizar a reeleição dele e em detrimento de uma construção de uma construção do Podemos para o governo do Paraná e eu não concordo com isso. Sempre tive a posição de que isso enfraquece o projeto nacional do partido. Eu entrei no Podemos como pré-candidato ao governo e isso já vinha desde o partido que estava, que era o Cidadania. Então diante disso, serei candidato ao governo pelo PSDB, que me recebeu muito bem e fui escolhido pelo PSDB. O Alvaro Dias me usou como moeda de troca”, afirmou Silvestri.

Sobre os escândalos de processo de corrupção enfrentados pelo ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), Cesar Silvestri disse que não houve condenação e destacou o que chama de “excessos do judiciário”.

“O povo do Paraná já tem clareza do que ocorreu com o Beto Richa e sabe que naquele momento vivemos um intenso ativismo do judiciário. E isso ocorreu com outros políticos também. E o resultado dos processos hoje demonstra o que estou dizendo, são processos sendo arquivados e sentenças sendo anuladas. A população já sabe de tudo isso e o que aconteceu com o Beto Richa não foi diferente”.

O pré-candidato também fez elogios ao trabalho de Beto Richa no Governo do Parana. Richa é pré-candidato ao cargo de deputado federal.

Sempre tive uma parceria com o Beto Richa e acredito que ele foi o melhor governador do Paraná, com uma excepcional parceria com o Beto Richa, ele foi muito efetivo na parceria com a prefeitura de Guarapuava, quando fui prefeito. E se fui um bom prefeito foi porque sempre contei com o apoio dele quando era governador. Richa sempre foi um grande parceiro de todos municípios”, destacou.

Projeto como terceira via no Paraná

Cesar Silvestri Filho deixou claro a sua condição de candidatura de terceira via, falou sobre o legado do pré-candidato Roberto Requião com a esquerda e de Ratinho Jr com o eleitorado bolsonarista.

“Tenho absoluta convicção de que há espaço no Paraná para uma opção ao que temos aí com a polarização entre Requião e a esquerda e o PT e o Ratinho com o Bolsonaro. E as pessoas estão buscando essa alternativa em cima de propostas e conceitos que sempre fizeram a diferença no modelo de gestão. Tanto que fui o prefeito reeleito em Guarapuava com a maior votação do Paraná naquela eleição”, disse.

Críticas ao governo de Ratinho Jr: “ a inovação ficou só no discurso e o Paraná já foi melhor governado”, diz Silvestri

Cesar Silvestri Filho disse que o Paraná deixa a desejar em questões de tecnologia e desenvolvimento econômico.

“O estado tem um potencial para criar efetivamente uma estratégia de inovação em todo o estado e não temos isso. A inovação que o Ratinho Junior tanto falou ficou apenas no discurso de campanha. Agora, a propaganda do governo é boa, não dá pra negar isso, o governo Ratinho sabe fazer propaganda. Mas vemos uma absoluta incapacidade de gestão em diversas áreas como na saúde, por exemplo, com pessoas na fila de espera de consultas. O Paraná já foi melhor governado”, apontou.

Críticas a situação dos pedágios

Silvestri Filho criticou a ineficiência do governo Ratinho Jr na gestão dos pedágios.

“Ninguém acabou com tarifas abusivas coisa nenhuma, apenas encerrou o prazo dos contratos. Mas deveriam ter feito nova licitação, já sabiam dessa situação desde as eleições de 2018. Agora o governo vai enrolar para não fazer a licitação antes das eleições. As tarifas não serão tão baratas quanto eles dizem e as obras também não vão ocorrer do jeito que estão falando. Temos um verdadeiro caos hoje nas rodovias do Paraná e isso é gravíssimo”, disse.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s