Sanepar deixa moradores do Contorno em PG sem água por mais de 24h

Bairro Contorno em Ponta Grossa está sem água há mais de 24h. (Foto: Sanepar)

Moradores da região do Contorno em Ponta Grossa, relataram à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, que estão sem água desde a manhã de quinta-feira (5). Alguns moradores disseram que já esgotou a água da caixa-d’água . A população do Contorno relatou que a falta de abastecimento tem sido comum no bairro.

No mês de maio a tarifa da Sanepar terá reajuste de 4,96%. Somente com os aumentos na tarifa dos paranaenses no ano de 2021, a Sanepar teve o lucro líquido de R$ 1,2 bilhão, conforme os números divulgados pela própria empresa. Foram dois aumentos de tarifa em 2021 (5,1% e 5,7%).

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) anunciou que teve receita operacional de R$ 5,5 bilhões em 2021, valor 8,4% maior do que em 2020. O lucro líquido também aumentou, totalizando R$ 1,2 bilhão em 2021, valor 18,2% maior do que em 2020, segundo a Sanepar. No quarto trimestre, o lucro líquido foi de R$ 322 milhões, uma alta de 14% em relação ao mesmo período de 2020.

O Blog da Mareli Martins entrou em contato com a Companhia de Abastecimento do Paraná (Sanepar) e a empresa disse que “não sabe informar o motivo da falta de água”.

A moradora do Santa Paula, Christiane Novak, está indignada com o serviço da Sanepar. “Está complicada a situação aqui no bairro Santa Paula, falta água direto e a Sanepar nunca avisa. Eu já liguei na Sanepar e os vizinhos também ligaram e a Sanepar disse que não há registro de falta de águas. Eu tenho crianças, precisamos de água. Pagamos a conta em dia, isso é falta de respeito da Sanepar com a população”, afirmou a moradora do Santa Paula.

Diversas pessoas relataram que quando ligam para o 0800 da Sanepar, a empresa informa que não há registro de falta de água no local.

“Nem esse telefone da empresa funciona. É uma vergonha o que essa empresa faz com a gente. Aqui em casa falta água direto, principalmente aos sábados, dia que tenho tempo pra fazer a faxina na casa. E a conta continua cara e subindo sempre”, declarou a moradora do Dom Bosco, Joana Terezinha de Almeida.

Questionada sobre o problema, a Sanepar disse que vai enviar técnicos para resolver a falta de água no Contorno. A empresa disse ainda que podem ser “problemas pontuais”

“Temos protocolo no atendimento ao cliente de reclamações de falta de água naquela região, mas no sistema não há registro de problema, as equipes vão verificar. Foi enviado fiscal de campo nos endereços que cadastraram a falta de água. Não há obra ou conserto sendo feito, podem ser faltas de água pontuais”, informou a empresa.

A empresa não deu um prazo para resolver a falta de água no Contorno.

Link relacionado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s