De olho na Câmara Federal, Jocelito Canto se afasta da TV na próxima quarta

“Candidatura à Câmara Federal está no caminho”, diz Jocelito Canto. (Foto: Facebook/Reprodução)

O comunicador Jocelito Canto (PSDB) confirmou à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (24), que vai deixar provisoriamente o seu programa na TV Band (Curitiba) e em seu canal no Facebook, para que esteja apto para a disputa eleitoral. (Ouça a declaração no final do texto)

Conforme a legislação eleitoral, todos os comunicadores de Rádio e TV que vão disputar a eleição devem deixar os programas no dia 30 de junho.

Filiado ao PSDB, Jocelito foi prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual e a possibilidade é que ele dispute uma vaga na Câmara Federal

“Estarei deixando o meu programa na TV e no Facebook na próxima quarta-feira, um dia antes do prazo, para cumprir as etapas e estar apto para decidir sobre a candidatura. Estamos cumprindo as etapas, tenho conversado com muita gente e recebendo muito apoio. É período de discutir as mudanças que precisamos e o momento de mudar o Congresso Nacional é agora, quem decide isso é o eleitor”, disse Jocelito Canto.

Jocelito Canto destacou que o partido PSDB fez o pedido pela sua candidatura à Câmara Federal. “Existe um pedido do PSDB para que eu seja candidato e nos próximos dias, teremos essa definição, mas nós estamos no caminho dessa candidatura”, declarou.

Caso seja de fato candidato, Jocelito Canto passará a ser concorrente do deputado Aliel Machado (PV). Aliel tem dito que havia um acordo para que o grupo dos Canto fosse apoiador de sua candidatura neste ano e que o acordo foi firmado em 2020, quando a deputada Mabel Canto (PSDB) disputou a prefeitura de Ponta Grossa.

Jocelito evitou polemizar o assunto e disse que acredita na eleição de três deputados federais por Ponta Grossa. “No passado lutamos por um deputado, depois lutamos por dois e a cidade conseguiu. Agora vamos lutar para que tenhamos três representantes na Câmara Federal. O Sandro tem uma campanha pronta, foi secretário no Estado. O Aliel fez um grande trabalho pelo Paraná. E eu tenho trabalhado a bastante tempo junto à população. Acho que temos condições dessa terceira candidatura”, afirmou.

O PSDB possui pré-candidato ao Governo do Paraná, o ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que também foi deputado estadual.

OUÇA A DECLARAÇÃO DE JOCELITO CANTO

“Quem questiona se estou legível, deve estar com medo da minha candidatura”, diz Jocelito Canto

“Quem questiona se eu posso ser candidato ou não deve estar sendo mandado por alguém ou está com medo da minha candidatura. Estou com meus direitos políticos em dia, na hora certa, todos vão ver isso. Alguns estão fazendo esses comentários pra criar confusão. Mas a resposta virá na hora certa, quando for colocada a minha candidatura. Devem estar com medo da minha candidatura”, disse Jocelito Canto.

OUÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s