Confirmado na disputa ao Senado, Alvaro Dias busca o quinto mandato

Podemos confirma Alvaro Dias na disputa ao Senado. (Foto: Reprodução/Facebook/Podemos)

O Podemos confirmou nesta sexta-feira (5) a candidatura de Alvaro Dias ao Senado. A oficialização da candidatura foi em convenção partidária em Curitiba, no último dia do prazo fixado pelo calendário eleitoral. Alvaro busca a reeleição para o quinto mandato como senador.

Durante a convenção, o senador falou sobre os adversários que afirmam que ele não deveria concorrer novamente.

“Muitos gostariam que não estivesse aqui e dizem que eu deveria parar. Eles querem que eu pare porque querem mal o Paraná, querem mal o país e o povo. Eles dizem que eu deveria parar, mas eu não consigo parar porque não posso abandonar o Paraná”, disse Alvaro Dias.

Informações sobre Alvaro Dias

Alvaro Dias nasceu na cidade de Quatá, em São Paulo, mas fez carreira política no Paraná. Foi vereador, deputado estadual, deputado federal e governador do Paraná.

O senador tem 77 anos e é licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Polêmica envolvendo apoio do PSDB

Uma articulação de Alvaro Dias para garantir o apoio do PSDB vai parar na Justiça Eleitoral. O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho (PSDB), afirmou que não vai aceitar a decisão da executiva nacional do partido, que anunciou apoio à reeleição de Alvaro Dias (Podemos) ao Senado e a retirada da candidatura de Silvestri.

O nome de Cesar Silvestri Filho como candidato ao Senado foi aprovado por aclamação durante a convenção estadual do PSDB, realizada no dia 20 de julho, em Curitiba.

Mas na quarta-feira (3), o PSDB anunciou que vai retirar a candidatura de Silvestri ao Senado e vai apoiar Alvaro Dias (Podemos).

O presidente do PSDB no Paraná e ex-governador, Beto Richa, disse ao Blog da Mareli Martins que o partido segue as decisões nacionais.

“Esta é uma decisão da Federação Nacional do PSDB com o Cidadania, envolvendo uma composição federal, com trocas de apoios entre os estados, como São Paulo”, disse Richa.

Ao citar o estado de São Paulo, Beto Richa faz relação com a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo. Ele pediu apoio ao Podemos de Alvaro Dias. O Podemos aceitou apoiar Rodrigo Garcia em São Paulo, desde que o PSDB dê apoio para Alvaro Dias no Paraná e retire a candidatura de Cesar Silvestri Filho, condição que foi aceita pelo diretório estadual do PSDB. Richa vai concorrer à Câmara Federal.

Diante da aprovação em convenção e com tudo devidamente registrado, Silvestri vai buscar na Justiça Eleitoral o direito de manter sua candidatura ao Senado.    

Em declaração para a Rádio Clube de Ponta Grossa e ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (5), Cesar Silvestri Filho criticou a forma como o senador Alvaro Dias (Podemos) faz política e declarou que o senador tem obsessão pelo poder.

“O Alvaro Dias tem um projeto obsessivo de poder, que ficar no poder a qualquer custo e de qualquer forma. Ele já está lá há trinta e dois anos, como se isso não fosse suficiente para apresentar o trabalho dele. E o PSDB serviu de moeda de troca para conchavos. Isso é um desrespeito com as lideranças que estiveram na convenção estadual e uma forma antidemocrática de fazer política”, afirmou.

Os demais candidatos ao Senado

Aline Sleutjes (PROS), Desiree Salgado (PDT), *Cesar Silvestri Filho (PSDB), Laerson Matias (PSOL), Paulo Martins (PL), Roberto França (PCO), Orlando Pessuti (MDB) e Sergio Moro (União Brasil), Rosane Ferreira (PV).

– Guto Silva (PP) – desistiu da candidatura e vai coordenar a campanha do governador Ratinho Junior.

– Cesar Silvestri Filho – vai recorrer à Justiça Eleitoral para manter sua candidatura. O PSDB nacional fez acordo com o Podemos para apoiar Alvaro Dias e pede a retirada da candidatura de Silvestri.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s