Polícia Civil detalha caso do vereador Careca, baleado durante confusão


Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da 4ª Central Regional de Flagrantes, revelou detalhes sobre o caso do vereador Marcelo Aparecido de Barros, o Professor Careca (PV), baleado no fim de semana. As informações da PC foram divulgadas nesta segunda-feira (12), de acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar.
Segundo a PC, “o genro do vereador, que é policial militar e está em período de férias, estava em frente à residência do vereador, quando foi surpreendido por um indivíduo em bicicleta motorizada que fazia manobras perigosas, e teria quase atropelado o genro do vereador”. Conforme a PC, “o homem foi advertido, foi embora, mas depois voltou com veículo Palio,na cor verde-escura, acompanhado por outros dois homens”.
A PC divulgou que “os homens saíram do carro e investiram contra o vereador, que tentou intervir na situação. Diante da investida, o policial militar teria se identificado e, ao perceber que um dos homens teria feito movimento suspeito em direção à cintura, efetuou um disparo com sua arma institucional. O disparo, no entanto, atingiu acidentalmente o vereador na panturrilha direita, com o projétil transfixando o local”, informou a Polícia Civil.
Depois do disparo, os três homens retornaram ao veículo Palio e fugiram do local e, até então, permanecem foragidos.
O vereador Careca foi socorrido e encaminhado ao Hospital Bom Jesus, onde segue em observação. Equipes da Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas e compareceram ao local.
O policial militar envolvido foi conduzido à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para prestar esclarecimentos. Após análise preliminar, considerando a aparente configuração de legítima defesa (causa excludente de ilicitude), o militar foi liberado.
A Polícia Civil informa que as investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias do caso.
(Informações da Polícia Civil)