Pauliki diz que futuramente pretendente concorrer ao cargo de prefeito de Ponta Grossa

Em entrevista ao Portal Mareli Martins o CEO do Grupo MM, Marcio Pauliki, disse que pretende disputar novamente a Prefeitura de Ponta Grossa. No entanto, o empresário afirmou que isso só poderá acontecer após o ano de 2031, devido a um compromisso firmado com a empresa. Pauliki participou da entrevista no Portal Mareli Martins nesta quarta-feira (10). (Assista a entrevista completa no final do texto)
“É a primeira que falo sobre isso desde que saí da política, tenho vontade sim de disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, pois eu sou executivo e já estive no legislativo (já foi deputado), então tenho experiência e acredito que posso contribuir muito com minha cidade”, disse Pauliki.
Questionado se poderia disputar a eleição de 2028, Pauliki descartou essa possibilidade por conta de compromisso assumido com a empresa. “Fico na MM como CEO até 2031, antes disso não vou disputar cargo nenhum na política”, afirmou.
Veja a declaração de Pauliki sobre voltar para a política
As eleições que Pauliki disputou
Marcio Pauliki disputou a Prefeitura de Ponta Grossa em 2012 pelo PDT e somou 53.517 votos (30,01%). Em 2014 Pauliki foi eleito deputado estadual com 42.831 votos.
No ano de 2018 pelo SD ele concorreu à Câmara Federal e conquistou 67.125 votos. A coligação em que ele disputou PDT/SD/MDB/PCdoB fez apenas três cadeiras e Pauliki ficou como primeiro suplente.
Em 2020, Pauliki disputou a Prefeitura e conquistou 44.301 votos (26,76%).
Alfineta em Rangel: “Sou ficha limpa e não fiz acordo com a justiça”
Marcio Pauliki ressaltou que saiu da política com a ficha limpa, sem nenhum processo ou pendência com a justiça, dando a entender que pode concorrer em qualquer eleição.
“Hoje em dia você ser deputado e sair com a ficha limpa, já é um grande ganho. E aqueles que fazem acordo com a justiça é porque tinham alguma culpinha no cartório”, declarou.
Apesar de não citar nomes, a afirmação do empresário ocorreu no mesmo dia em que vazou um acordo de Não Persecução Civil feito pelo deputado estadual Marcelo Rangel (PSD) com o Ministério Público em um processo sobre improbidade administrativa. Sem o acordo (confissão), o deputado poderia ser condenado e ficar inelegível.
Leia mais sobre o processo aqui: Deputado Rangel assina acordo com MP em processo sobre improbidade administrativa – Mareli Martins
“Dificuldades enfrentadas pela prefeita Elizabeth”
Paulki tem uma boa relação com a prefeita de Ponta Grossa, Elizaberh Schmidt (União Brasil), deixando claro uma avaliação positiva da gestão. Para o empresário, a prefeita enfrenta dificuldades com o Governo do Estado por não ter sido a candidata do governador durante a eleição de 2024.
“As posições da Elizabeth acabam dificultando a situação e eu entendo a prefeita, pois ela não teve apoio do governador na eleição, quem a apoiou foi o Sergio Moro. Então a partir do momento que ela declara que ele é o candidato dela ao governo do estado e o governador tem outro candidato, ficam eles contra ela, isso é natural”.
Pauliki relembrou de um episódio sobre isso, da época em que foi deputado. “Um secretário me mostrou uma lista que ficava numa gaveta e tinha um x vermelho e um x azul. Ele me disse que ali tinham os nomes de quem era pra atender e quem não era pra atender e jamais atenderiam quem se colocava como oposição. Tem muita gente que influencia e acaba prejudicando a cidade”.
“Elizabeth tem pontuado os entraves com o Estado”
Paulliki falou sobre a polêmica estrada do Alagados que rendeu confusão entre a prefeita e o secretário Sandro Alex. “Acho que a prefeita fez certo em mostrar a verdade, o Sandro disse que a prefeitura não tinha projetos, a prefeita mostrou que não é bem assim, colocou os projetos na internet e provou a verdade. Acho que a prefeita tem que fazer isso. Ou seja tem coisas nos bastidores que atrapalham a cidade”.
“Mabel e Rangel andando juntos, não dá”
Pauliki disse que é inacreditável que depois de brigas históricas a deputada Mabel Canto (PP) tenha aceitado se unir com Marcelo Rangel e Sandro Alex. “Ficaram brigando por muitos anos, o Jocelito Canto não assumiu a vaga de deputado porque o Sandro entrou com ação para pagar a candidatura dele e agora andam juntos, tem coisas que não dá pra aceitar. E eles dizem que é pelo bem da cidade, não tem essa. Fizeram isso porque perderam a eleição para a Elizabeth”.
Relação com os irmãos Oliveiras
“Com o Marcelo eu não falo porque depois da eleição de 2012 ele decidiu me perseguir, ele venceu a eleição e perseguiu minha família, minha empresa, disse que era um dos maiores devedores do município, tudo mentira. Política tem limites, discordar e concordar na politica é uma coisa, se é que existe xingar respeitando limites, agora quando pra cima da família da empresa, daí não dá”, destacou.
Pauliki elogiou o trabalho de Sandro Alex. “O Sandro eu converso quando encontro, acho que ele faz um belíssimo trabalho, vi esses dias a ponte de Guaratuba aquilo é um espetáculo. Ele é um baita secretário, tem feito muito. Poderia talvez fazer mais pela cidade se não tivesse essas brigas políticas, as vezes eu penso isso”.
Posição sobre o governo federal
Pauliki disse que existe um temor de que uma conta seja cobrada lá frente. “Eu vejo como empresário e no comércio que as pessoas estão comprando, estão gastando, ou seja, não está ruim. Mas aumentou um receio entre no comércio de algo ruim pode vir, de que a conta pode ser cobrada lá na frente. Até quando isso vai acontecer com a taxa de juros alta desse jeito? Então existe um medo de que essa conta chegue lá frente”, disse.
Pauliki defende candidatura de Ratinho Jr à Presidência da República
Pauliki defendeu a candidatura do governador Ratinho Jr ao cargo de presidente do Brasil. “Como bairrista gostaria muito de ver o Ratinho Junior na presidência, acho que ele faz um grande governo aqui no Paraná e faria a diferença no Paraná e se ele não ao for ao segundo turno, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, seria um bom nome, poiso Brasil não precisa de um radical de esquerda ou direita e sim de um gestor”.
Assista a entrevista completa no Facebook ou no Yutube




