Prefeita de PG diz que superou os preconceitos que sofreu pela idade: ‘a vovó tá on’

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), concedeu entrevista ao Portal Mareli Martins nesta quinta-feira (15). Elizabeth disse que superou os preconceitos que sofreu por conta da sua idade.
“Hoje mesmo uma senhora, lá na Vila Mezzomo, me disse que votou em mim e que os netos e os filhos dela também votaram e foi porque eu disse na eleição, deixa a veia trabalhar. A falta de respeito foi grande, tem pessoas que tudo vale pra vencer uma eleição. Eu não vou esquecer nunca aquelas imagens, eu com tarja preta no resto, me chamavam de velha, eu não merecia isso. Mas eu venci três preconceitos , pois diziam que eu era uma professorinha que não sabe nada, veia que não sabe nada, além do fato de ser mulher. E quando me contaram isso, eu disse tá bom, eu sou veia, então deixa a veia trabalhar”, afirmou.
Elizabeth destacou que sofreu com as declarações preconceituosas no primeiro mandato e na eleição de 2024, mas que hoje não sofre mais com esse tipo de preconceito.
“Antes isso me incomodava e me machucava, agora eu nem ligo mais, quanto mais batem, mais eu cresço. Eu trabalho de manhã, de tarde e de noite, tem muito jovem que não faz o que eu faço. Eu trabalho muito e isso independe de idade. Vamos em frente, eu superei tudo isso. A vovó tá on”, disse.
Veja a entrevista completa




