Close
Destaque Eleiçoes 2026 Paraná POLÍTICA

Eleições 2026: Requião Filho defende abertura de concursos públicos

Eleições 2026: Requião Filho defende abertura de concursos públicos
  • Publishedagosto 19, 2026
Eleições 2026: Requião Filho (PDT) defende abertura de concursos públicos. Foto: Alep

O candidato ao Governo do Paraná, Requião Filho (PDT), defende a realização de novos concursos públicos no estado. Segundo o candidato, as áreas de Saúde e Educação estão entre as prioritárias para a abertura de concursos.

“Segurança, Educação e Saúde têm que ter concurso público. Na saúde, um terceirizado recebe menos que um concursado e custa mais caro para o Estado. Então não faz sentido a gente não ter o concurso público na Saúde e pagar mais caro para ter um serviço pior. A Saúde do Estado está um caos. Essa terceirização, através do Funeas e das OSs, tem um custo maior do que deveria”, disse.

Durante seu mandato como deputado estadual, Requião Filho se posicionou contrários às privatizações e terceirizações feitas pelo governador Ratinho Jr (PSD). Foi contra a terceirização da gestão das escolas estaduais, também disse não à privatização da Copel, da Celepar, além das tentativas de venda da Sanepar.

O primeiro turno das eleições de 2026 será realizado em 4 de outubro. O segundo turno, se for necessário, está marcado para 25 de outubro.

No Paraná, os partidos definiram oito nomes na disputa pelo governo. São eles:

  • Adriano Teixeira – PCO
  • Alexandre Salomão – Mobiliza
  • Luiz França – Missão
  • Requião Filho – PDT
  • Samuel Mattos – PSTU
  • Sandro Alex – PSD
  • Sérgio Moro – PL
  • Tayná Miessa – UP

Deixe uma resposta