“Nosso movimento se fortaleceu, pois lutamos até o fim”, disse o presidente do SINDUEPG

Crédito de imagem: SINDIUEPG
Crédito de imagem: SINDIUEPG

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estiveram firmes na luta pelo reajuste de 8,17%, referente a reposição da inflação deste ano. Nesta segunda-feira (22), deputados aprovaram por 29 a 19 votos, o reajuste proposto pelo governo. A proposta do governo oferece o reajuste de 3,45% em outubro e o restante somente em janeiro de 2016. 

Além dos 3,45% em outubro, o projeto do Executivo prevê a aplicação de 8,5% referente à estimativa de inflação para 2015 , que serão pagos em janeiro de 2016. E em janeiro de 2017, além da reposição da inflação de 2016 medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), os servidores terão outros 1% de aumento, para recompor as perdas pelo parcelamento dos reajustes anteriores.

Vale destacar que os sindicatos das universidades não compactuaram com a decisão da APP-Sindicato, que acatou a proposta do governo, no  dia 09 de junho. Por conta da persistência na luta pela reposição total da inflação neste ano, o presidente do Sindicato dos Docentes da UEPG, Marcelo Bronosky, fez uma avaliação positiva da mobilização. “Lamentamos a decisão da Alep, que mais uma vez responsabiliza os professores pelo desgoverno de Beto Richa. Por outro lado, nosso movimento foi positivo, utilizamos todas as possibilidades de luta e levantamos discussões importantes. Mesmo sem o reajuste pleiteado, estamos fortalecidos”, afirmou Bronosky.

Assembleia acontecerá na quinta-feira

O Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG), convou assembleia geral para a próxima quinta-feira (25), no Anfiteatro do PDE, no Campus de Uvaranas, às 9h em primeira chamada e 9h30 em segunda chamada. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s