“O que chama a atenção nas pesquisas divulgadas é a queda de Ratinho Júnior por apoiar Beto Richa”, diz o deputado Requião Filho

Crédito de imagem: Assessoria
Crédito de imagem: Assessoria

Em entrevista concedida à Rádio T FM, nesta terça-feira (07), o deputado e líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Requião Filho (PMDB), falou sobre o levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado pela Gazeta do Povo, em que seu nome aparece entre os mais cotados para assumir a prefeitura de Curitiba. 

 A pesquisa aponta Requião Filho empatado tecnicamente com o atual prefeito Gustavo Fruet (PDT), com 15%, enquanto que o secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU), Ratinho Júnior lidera a corrida, com 25,9% das intenções de voto.

 Segundo o deputado Requião Filho, os dados mostram que Ratinho Jr. está caíndo nas pesquisas. ” É visivel que por estar colado em Beto Richa, ele está perdendo pontos. Os números mostram que Ratinho está despencando”. Em dezembro de 2014, Ratinho Júnior somava 38% das intenções de voto, neste mês somou 25,9% das intenções de voto.

 Sobre o fato de seu nome estar em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Curitiba, Requião Filho, mostrou um posicionamento de cautela. “Agadeço a todos que citaram o meu nome na pesquisa e  estou estudando a minha cidade e a administração municipal. Para governar é preciso de uma boa equipe e um bom plano. Atualmente, Curitiba tem um prefeito bem intencionado, mas com uma equipe muito ruim. E por isso, as coisas não funcionam”, concluiu o deputado Requião Filho.

Outros dados da pesquisa:

Também aparecem no levantamento do Paraná Pesquisas, o ex-prefeito Luciano Ducci (PSB), com 8,4% das intenções de voto, e os deputados federais Rubens Bueno (PPS), com 6,5%,  o ex-secretrário de Segurança Pública, Fernando Francischini (SD), com 5,4%.

 Os deputados estaduais Ney Leprevost (PSD) Tadeu Veneri (PT) aparecem com 5,9% e 4,2% da preferência dos eleitores, respectivamente. Bernardo Pilotto (Psol) e Wilson Picler (PEN) também foram apontados por 0,7% dos entrevistados, cada um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s