Beto Richa terá que retificar salários dos professores no site do governo

Crédito da imagem: Parana Online
Crédito da imagem: Parana Online

O juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Guilherme de Paula Rezende, determinou que o governo terá que fazer a retificação dos salários dos professores, divulgados no site oficial do Executivo. Durante a greve dos professores, Beto Richa destacou as remunerações dos professores em sua página oficial. Agora o governador terá 90 dias para fazer a correção dos valores, sujeito a multa de R$ 10 mil reais por dia, em caso de descumprimento.

Também por determinação da justiça, o governo terá que retirar, em um prazo de 48 horas, a matéria disparada pelo governo “Em 111 cidades, salários dos professores são maiores que os dos prefeitos”. O texto foi publicado na Agência de Notícias do Estado.

Muitos professores reclamaram que os valores dos salários foram distorcidos, para passar uma falsa ideia à população. “A título de exemplo (…), no mês de maio/2015, muitos servidores perceberam rendimentos acumulados dos anos anteriores, por vezes correspondentes ao triplo de seu salário-base mensal, o que impulsionou consideravelmente seu rendimento bruto. Porém, tais valores não correspondem ao recebido a título de vencimento mês a mês”, afirmou o juiz Guilherme de Paula Rezende.

Ainda de acordo com o juiz o governo deixou de lado a discussão em torno da greve e passou a agir politicamente. “Percebeu-se que o Estado acabou por se afastar da discussão e entrou em cena o agente político, que, por sua vez, protagonizou mais um conflito com a categoria”, escreveu o juiz Guilherme de Paula Rezende.

As informações são da jornalista Catarina Scortecci, do jornal Gazeta do Povo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s