“Vamos trabalhar para que a trincheira do Los Angeles seja concluída”, disse o deputado Plauto Miró


– O deputado explicou que as obras atrasaram por conta das falhas na elaboração do projeto –
Um ano após o lançamento das obras da trincheira do Los Angeles, os trabalhos seguem parados. A previsão para a construção foi de aproximadamente dez meses. A obra seria construída na avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães, na PR 151.
Com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões oriundos do Governo do Estado, a trincheira deveria beneficiar os moradores Jardim Los Angeles, Jardim Califórnia, Jardim Esplanada, Parque Nossa Senhora das Graças, Vila Isabel e outras vilas e condutores que passam pelo local. Segundo a CCR Rodonorte, cerca de 28 mil veículos passam pelo local diariamente.
Em entrevista concedida a Rádio T FM e ao blog da Mareli Martins, nesta quarta-feira (08), o deputado Plauto Miró (DEM) falou sobre os motivos que ocasionaram o atraso nas obras. “A nossa vontade era de que a obra já estivesse pronta, no entanto, o projeto que foi elaborado pela prefeitura, há muitos anos, apresentou algumas falhas. O projeto estava errado. Diante disso, as obras não avançaram e o projeto terá que ser licitado novamente”, explicou o deputado.
De acordo com a nota encaminhada pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), não existem recursos para a obra, assim como outras, que foram prometidas pelo Governo do Estado, mas o governo está trabalhando para reoorganizar as verbas destinadas para obras. “O governo do estado está reprogramando os cronogramas financeiros e físicos de todas as obras, incluindo a da trincheira do Los Angeles. O projeto também está em estudo”.
Sobre a falta de recursos para a obra, o deputado Plauto Miró, disse que o governo está ajustando as finanças. “Com as ações desenvolvidas para ajustar as finanças do Estado, o governo está colocando a casa em ordem, exatamente para que possamos ter recursos para obras importantes”, disse.
Plauto também esclareceu que no caso da trincheira do Los Angeles o impasse se deve as falhas do projeto. “Se o DER diz que não tem dinheiro, é por que não tem. E se isso aconteceu, foram irresponsáveis em autorizar o lançamento das obras, sabendo que não exestia caixa. Mas eu acredito que o problema desta obra são as falhas na elaboração do projeto. Vamos trabalhar politicamente para que a trincheira do Los Angeles seja concluída”, afirmou o deputado Plauto Miró (DEM).
Procuramos o prefeito Marcelo Rangel (PPS), que esteve no dia do lançamento da obra e participou do anúncio, mas ele não atendeu as ligações e não retornou. No entanto, por telefone, o prefeito disse para a reportagem da RPC TV, nesta quarta-feira (08), que a responsabilidade e o custeio da obra é do Governo do Estado e não da prefeitura.