Opinião: E que os protestos de domingo cheguem aos poderes municipal, estadual e federal, independente de partidos

Crédito de imagem: Portal Uol
Crédito de imagem: Portal Uol

Todas as manifestações são um direito de todos e quanto mais amplas e desprovidas de “politicagem”, mais credibilidade possuem. Sendo assim, aqueles que pretendem protestar, neste domingo (16), precisam fazer uma leitura do que acontece no cenário nacional, estadual e municipal.

 Não adianta nada protestar contra a corrupção da Petrobras e calar-se diante dos desvios de verba da Receita Estadual, no governo de Beto Richa (PSDB). E não podemos esquecer também o roubo do Mercado da Família em Ponta Grossa, o aumento do número de cargos comissionados, que são pagos com o dinheiro da população e os aumentos no IPTU, na Taxa de Coleta de Lixo e outros impostos.

 Para protestar com legimitidade é preciso abranger todas as esferas em que está presente a corrupção e outros equívocos. As práticas de corrupção existem em todos os partidos (PT, PSDB, PMDB, PPS, DEM e tantos outros). Em termos práticos é assim: estamos pagando mais caro a luz e a gasolina, por exemplo, por ações que envolvem o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

 Por outro lado, estamos pagando mais pela àgua, pelo IPVA e outros impostos, frutos do governo de Beto Richa (PSDB). A conta de àgua da Sanepar, subiu três vezes, apenas neste ano. E não podemos esquecer o massacre do dia 29 de abril contra os professores do Paraná.

Em Ponta Grossa, foram desviados mais de R$ 700 mil do Programa Mercado da Família e até agora os “suspostos culpados”, ainda não foram punidos. O governo de Marcelo Rangel (PPS) aumentou em mais da metade o número de cargos comissionados, todos pagos com o nosso dinheiro. Além de impostos como o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo, que tiveram aumentos significativos na gestão de Rangel.

Você vai protestar por tudo isso? Ou só vai se manisfestar em relação à corrupção do Governo Federal? Você vai protestar pelo quê?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s