“Máfia da FG”: pedido de FG gera confusão na Fundação de Cultura de PG

e82bd0_b1dabb13fda64c2496add70d77db20c7

Funcionários da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa entraram em contato com o Blog da Mareli Martins, para denunciar possíveis irregularidades em relação a um pedido de Função Gratificada (FG) para uma servidora da pasta. De acordo com os servidores, que não serão identificados para evitar possíveis retaliações, a servidora, teria utilizado a senha de outra funcionária para protocolar a solicitação. Além disso, o pedido de FG gerou confusão por que os funcionários entendem que trata-se de uma servidora que é “protegida” do governo municipal e do presidente da Fundação de Cultura, Paulo Eduardo Goulart Netto. Isso sem falar no limite prudencial do município que já estourou, ou seja, passou dos 54%, de acordo com a Lei de Responsabilidade de Fiscal (LRF).

 “Nós trabalhamos muito e não temos direito à FG, neste sentido, não é justo que uma servidora que não trabalha e apenas puxa o saco do presidente, tenha esta FG. Ela ameaça as pessoas e tentou nos impedir de denunciar o que está acontecendo”, disse um dos servidores. Outro servidor falou sobre uma reunião que ocorreu com o presidente da pasta, Paulo Eduardo Goulart Netto. “Ele deixou bem claro que está sendo bonzinho por enquanto, mas que poderá se tornar ruim conosco. Na minha opinião isto foi uma ameaça. Ele além de proteger a servidora que quer a FG, ficou contra todos os funcionários. Não dá para admitir isso”, afirmou.

 Conforme consta no processo de solicitação da FG para servidora, disponível no Portal da Transparência da Prefeitura de Ponta Grossa, foi cedida uma FG da Secretaria de Abastecimento, a pedido do secretário Marcio Ferreira. Para que a FG seja concedida falta apenas a assinatura do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s