PSOL rebate Péricles e descarta alianças partidárias

psol
imagem: Annelize Tozetto

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)  encaminhou uma nota ao Blog da Mareli Martins em resposta as declarações do deputado Péricles Mello (PT), que concedeu entrevista ao blog e a Rádio T, na última segunda-feira (17). Na ocasião, o deputado defendeu a formação de uma Frente Popular, citando o PSOL com um dos possíveis partidos aliados. “Estamos conversando com diversos partidos como o PMDB, PCdoB, PSOL, PDT e outros, para que possamos formar uma grande Frente Popular”, disse. No entanto,  a diretoria do PSOL de Ponta Grossa nega qualquer possibilidade de fusão com os partidos citados pelo deputado Péricles.

Leia a nota na íntegra:

 Nota de Esclarecimento

17 de novembro de 2015

É com enorme surpresa que recebemos a notícia veiculada pela imprensa local, de que conforme declarações do deputado estadual Péricles de Mello, o PT está dialogando com o PSOL para conformação de uma “frente popular”  com  PMDB, PcdoB e PDT. Esta declaração é infundada, na medida em que a direção do PSOL-PG jamais foi contatada, e mesmo que fosse,  a resposta seria um enorme. NÃO!!! Nossa política é de fazer oposição de esquerda aos governos do PT/PMDB e companhia, estamos na linha de frente junto aos combatentes da política neoliberal aplicada por este governo que, através do ajuste fiscal e seguidos cortes de direitos,  está colocando a conta da crise nas costas dos mais pobres, enquanto os banqueiros e donos das grandes fortunas só veem seus lucros aumentarem. Não entraremos nesse barco furado que sustenta CUNHA e outros bandidos mais.

O PSOL PG ESTÁ COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS-  Estamos realizando vários seminários desde o início do ano, através da Frente Popular dos Movimentos Sociais de Ponta Grossa para construção de um programa para cidade, que contemple as demandas das trabalhadoras e trabalhadores. O programa será apresentado nas eleições do  próximo ano e defendido nas ruas. Esta Frente é composta pelo PSOL, PSTU, militantes de diversos movimentos sociais, sindicatos, juventude, além de integrantes do RAIZ- Movimento Cidadanista, cabe ressaltar que a Frente apresentará candidatura própria para concorrer ao palácio da Ronda, bem como uma forte chapa de candidatas (os) a câmara municipal, com o objetivo de eleger dois vereadores.

DIREÇÃO MUNICIPAL DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE – PSOL PONTA GROSSA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s