Close

Deputados aliados de Richa no PMDB vão para o PSB

Deputados aliados de Richa no PMDB vão para o PSB
  • Publishedmarço 7, 2016
pmdb de richa
“A mudança para o PSB vai acontecer pela flexibilidade da participação nas decisões do partido”, disse o deputado Alexandre Curi. (Imagens: Alep)

Na próxima terça-feira (15) os deputados Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi, Jonas Guimarães e Artagão Júnior devem confirmar a filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB). Os parlamentares estão no PMDB, mas no grupo de apoio ao governador Beto Richa (PSDB). Por serem aliados de Richa, os deputados foram pressionados pelo senador e presidente do PMDB-PR, Roberto Requião, para que deixassem o partido. Requião estabeleceu “a oposição a Beto Richa”, como uma das principais regras do diretório.

O deputado Alexandre Curi que já havia destacado que “os quatro deputados deixariam o partido e seguiriam para mesma sigla”, afirmou ao Blog da Mareli Martins, que a escolha do partido foi decidida entre os parlamentares. “Foi uma decisão da maioria dos deputados. A mudança para o PSB vai acontecer pela flexibilidade da participação nas decisões do partido”, afirmou.

Recentemente, em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins, Alexandre Curi, falou do respeito que possui pelo senador Roberto Requião e sobre os compromissos assumidos com o governador Beto Richa.  “Eu tenho muito respeito pelo senador Roberto Requião, temos uma história dentro do PMDB, no entanto, preciso dizer que tenho compromissos que assumi com o Beto Richa. Estive com o Richa, na última campanha ao governo do estado e já estou declarando que se ele concorrer ao senado terá meu apoio”.

Já o líder de governo, Luiz Cláudio Romanelli, primeiro deputado que sinalizou a mudança para o PSB, disse que tentou suportar as perseguições do senador Requião, mas não conseguiu. “Eu preferia resistir à pressão do todo poderoso (se referindo ao senador e presidente do PMDB-PR, Roberto Requião), mas o fato é que esta situação que vivemos no Paraná, eu nunca vi antes”, desabafou.

Deixe uma resposta