“Aliel Machado carregou o nome do ex-presidente Lula e de Dilma em sua trajetória”, diz PCdoB

aliel-dilma_20-10-15
PCdoB escreve carta aberta e relembra trajetória de Aliel Machado ao lado do PT, defendendo Lula e Dilma. (Imagem: Divulgação e Jornal Impacto)

O diretório do PCdoB de Ponta Grossa emitiu uma carta aberta ao deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), que agora é um dos 65 integrantes da comissão especial da Câmara Federal que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em um dos trechos da carta, o Diretório relembra as origens de Aliel Machado. “Como ex-líder no movimento estudantil, ex-filiado a União da Juventude Socialista, você sempre teve um posicionamento de esquerda, ligado aos movimentos sociais que, em sua maioria, defendem as grandiosas conquistas do atual governo federal. Como ex-filiado do PCdoB, sempre lembraremos de você carregando o nome do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma com veemência, com um brilho nos olhos, igual a todos os comunistas do Partido que acreditam num projeto coletivo que mudou de verdade a vida das pessoas”, diz a carta.

Leia na íntegra a Carta aberta do PCdoB de Ponta Grossa ao Deputado Federal Aliel Machado

Hoje revelam-se sentimentos e expectativas frustradas, mas que ainda botam em xeque a crença sobre a maneira que a política se desenrola para muitos que acreditam numa ideologia de Esquerda. Escrevemos essa carta com o objetivo de convidar você, Deputado Federal Aliel Machado, a refletir sobre sua trajetória e sobre seus posicionamentos evidenciados a respeito do processo de impeachment da presidenta Dilma.

Como Ex-líder no movimento estudantil, ex-filiado a União da Juventude Socialista, você sempre teve um posicionamento de esquerda, ligado aos movimentos sociais que, em sua maioria, defendem as grandiosas conquistas do atual governo federal. Como ex-filiado do PCdoB, sempre lembraremos de você carregando o nome do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma com veemência, com um brilho nos olhos, igual a todos os comunistas do Partido que acreditam num projeto coletivo que mudou de verdade a vida das pessoas. Mas, de repente, tudo desmorona com alegações que, para nós, não representam algo normal a se questionar, visto entendemos o que é projeto coletivo e quais são as demandas das instâncias partidárias.

Nós temos um projeto que defenderemos até o fim, o mesmo que você, Aliel, também defendeu. O que está em jogo aqui não são os motivos que levaram você a se desfiliar do Partido ou a se filiar na Rede Sustentabiliade, e sim a sua compreensão mínima de projeto coletivo e de coerência diante de sua trajetória política traçada nas bases do PCdoB. Vemos o seu posicionamento sobre o processo de impeachment da presidenta Dilma como um afronto aos votos confiados e aos serviços prestados por todos os militantes de Esquerda da cidade de Ponta Grossa e do Paraná, além de entender ser insustentável a sua relação política com o Partido dos Trabalhadores em Ponta Grossa caso o desenrolar de seu posicionamento permaneça contrário a todos os princípios carregados por você até a sua troca de partido.

De certa forma, enquanto Comunistas do PCdoB, jamais vamos louvar um voto contrário seu ao uso de má-fé desse instituto constitucionalmente previsto, que é o impeachment. Simplesmente expomos aqui uma crença mínima que recai sobre todo militante de esquerda que se indigna diante dos fatos e do posicionamento incoerente de alguém que teve uma trajetória política como a sua. Como já dito, o objetivo é refletir, e realmente esperamos que esta carta seja suficiente para alavancar em você um desejo mínimo de dignificar o trabalho e o voto daqueles que confiaram no jovem que hoje não é mais comunista, mas que um dia já o foi.

Ponta Grossa, 29 de março de 2016.

Diretório Municipal do PCdoB de Ponta Grossa.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s