Dupla traição: Zeca abandona Küller e pode tomar o lugar de Rangel na disputa da prefeitura

traiccao
PPS não confirmou apoio à reeleição do prefeito Marcelo Rangel e poderá estudar outros nomes, como o de Dr. Zeca.

Quem pretende disputar o cargo de prefeito, nas eleições de 2016, precisa ficar atento na escolha do nome para o cargo  de vice, pois os históricos não são positivos. O vice-prefeito de Ponta Grossa, José Carlos Raad, o Dr. Zeca, parece que teve algumas aulas com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), sobre como derrubar aquele que o escolheu para chapa, no caso, o prefeito Marcelo Rangel (PPS).  Além disso, Zeca teria se comprometido em apoiar o vereador Julio Küller (PMB) na disputa da prefeitura neste ano. Zeca estava no PSD e chegou a anunciar a sua filiação no PMB, ao lado de Küller, mas circula a informação de que Zeca se filiou ao PPS, mesmo partido de Rangel.

O fato é que o prefeito Marcelo Rangel já estava em “maus lençóis”, devido ao anúncio do presidente estadual do PPS, deputado federal Rubens Bueno, sobre o encerramento do diretório do PPS em Ponta Grossa. Depois disso, foi nomeada uma diretoria provisória, com Ricardo Johansen como presidente no lugar de Leopoldo Cunha Neto. Rubens Bueno tomou esta decisão após a saída do deputado federal Sandro Alex do PPS.  Sandro se filiou ao PSD e deverá assumir a presidência do partido no Paraná.

Em entrevista ao jornalista Clarison Kawa, em matéria que vai ao ar nesta quarta-feira (20), na Rádio T FM, o presidente do PMB, Júlio Küller, disse que a filiação de Zeca no PPS foi inesperada. “Ele saiu do PSD e se filiou ao PMB, junto conosco e agora soubemos que o Zeca foi para o PPS. Ele não nos avisou de nada. Segundo o TSE a última filiação é a que vale”, declarou.

Júlio Küller alfinetou o Dr. Zeca em relação a falta de compromisso e fidelidade. “O estranho é que ele não avisou seus companheiros sobre sua saída. O que se espera de um político é que seja leal e isso não ocorreu. Em 2014, eu abandonei minha candidatura a deputado estadual para apoiar o Zeca e infelizmente o mesmo não aconteceu agora com a minha pré-candidatura a prefeito”, lamentou.

O novo presidente do PPS em Ponta Grossa, Ricardo Johansen disse ao Blog da Mareli Martins, que a filiação de Zeca não ocorreu em Ponta Grossa. “Ele pode ter feito a filiação diretamente com o diretório estadual, em Curitiba. Na tarde desta terça, vamos atualizar novamente a lista dos filiados”, informou.

Segundo Ricardo Johansen, se Dr. Zeca estiver filiado oficialmente seu nome poderá ser discutido na convenção municipal, para a disputa da prefeitura. “Isso é uma situação que teremos que avaliar ainda. Por enquanto, são apenas suposições, mas o nome dele pode ser discutido sim. Não existe nenhuma definição ainda sobre o nome do PPS para a disputa da prefeitura”.

Vale lembrar que Dr. Zeca não tem uma boa relação com o prefeito Marcelo Rangel, desde a campanha eleitoral de 2012, quando ambos se desentenderam algumas vezes. Durante o mandato de Rangel, Zeca simplesmente desapareceu. Neste ano, o vice-prefeito fez diversas críticas ao prefeito, em suas páginas nas redes sociais. Embora tenha cogitado a possibilidade de disputar novamente o cargo de vereador, Zeca, nunca escondeu o sonho de ser prefeito de Ponta Grossa.

E o vereador Júlio Küller, que é pré-candidato a prefeito, quando foi secretário municipal de Assistência Social, também teve alguns desentendimentos com Marcelo Rangel. Hoje ambos mantém uma relação de respeito.Existe a possibilidade do próprio Júlio Küller estar envolvido nestas articulações.

Também é cogitada a participação do deputado estadual e pré-candidato, Marcio Pauliki (PDT). Embora tenha negado envolvimento nesse assunto, Pauliki é muito próximo do atual presidente do PPS, Ricardo Johansen. Pauliki declarou recentemente que o próprio Rubens Bueno teria oferecido a ele o diretório do PPS de Ponta Grossa. Como em política nada se descarta, essa “jogada” para derrubar Rangel, pode ter sido articulada tanto por Marcio Pauliki, como pelo vereador Júlio Küller e, claro, pelo presidente do diretório estadual do PPS,deputado Rubens Bueno.

Anúncios

Um comentário

  1. inocentes vcs.
    Vai ser o vereador mais votado. Dentro de 2 anos e candidato a dep. estadual com o apoio do prefeito. Este sim é politico.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s