Sem Pauliki na disputa, Rangel lidera a corrida pela prefeitura de PG

candidatos 2016
Pesquisa do DataSonda,divulgada nesta segunda-feira (4), coloca o prefeito de de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), na liderança do cenário pré-eleitoral. (montagem: Bhya Amabylle)

Segundo a pesquisa do DataSonda, divulgada pela Rádio T, em parceria com a TV Vila Velha e a Rádio CBN, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) está liderando a disputa pela prefeitura de Ponta Grossa,neste cenário pré-eleitoral. Isso por que o deputado Marcio Pauliki (PDT), que estava à frente da corrida pela prefeitura, desistiu da candidatura. Em três cenários sem o nome de Pauliki, Marcelo Rangel lidera as intenções de votos. O prefeito só aparece em segundo lugar, quando o nome de Marcio Pauliki é colocado na disputa.

No primeiro cenário, Marcelo Rangel totalizou 27,8 %, em segundo lugar está o deputado federal Aliel Machado (Rede), com 20% das intenções de voto, seguido do vereador Julio Küller (PMB), 15,3% e do professor Sérgio Gadini (Psol), 6,3%, brancos e nulos somaram 18,8%, não sabem ou não responderam 12%.

Em outro cenário, Rangel soma 29,5%, Aliel Machado 21%, Álvaro Scheffer (PV), 10%, Sérgio Gadini, 5,0%, brancos e nulos 20,5%, não sabem ou não responderam 14%.

No último cenário, Marcelo Rangel lidera com 29,3%, depois aparecem Aliel Machado, 22,5%, Roberto Mongruel (PDT), 14,3%, Sérgio Gadini, 5,5%, brancos e nulos, 20% e não sabem ou não responderam 8,5%.

Quando o nome do prefeito é colocado em um cenário que ainda apontava Marcio Pauliki (PDT), como pré-candidato, Rangel cai para a segunda posição.

No primeiro cenário Pauliki lidera com 36%, Rangel é o segundo com 21%, seguido de Aliel Machado, 13,3%, Julio Küller, 6,5%, Álvaro Scheffer, 3,3%, Sérgio Gadini, 2,3%, brancos e nulos, 11,5%, não sabem ou não souberam responder 6,3%.

Em outro cenário, Pauliki aparece em primeiro com 40%, Rangel em segundo com 22,8%, depois Aliel Machado, 13,8%, Sérgio Gadini, 3,0%, brancos e nulos, 13,3%, não sabem ou não responderam 7,3%.

Como estamos falando de um cenário pré-eleitoral algumas mudanças ainda podem ocorrer. No entanto, o que fica evidente é que a desistência do deputado Marcio Pauliki faz uma diferença significativa no cenário eleitoral.

 A pesquisa do Data Sonda ouviu 400 entrevistados e foi realizada no período de 26 a 30 de junho de 2016. A margem de confiança é de 90% e a margem de erro é de 2,9%. A pesquisa está registrada no TSE (Nº PR-04824/2016).

O Instituto DataSonda é o responsável pelo levantamento e também o contratante. A pesquisa inclui a intenção espontânea de votos para prefeito, rejeição estimulada e intenção estimulada em cinco cenários diferentes.

Veja a pesquisa completa:

https://marelimartins.com.br/2016/07/04/confira-a-primeira-pesquisa-eleitoral-das-eleicoes-em-pg/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s