Dilma foge de perguntas dos senadores e diz que tudo é “golpe”

dilma
“Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de estado. Do que eu fui acusada? Quais os crimes hediondos que eu pratiquei?”, questionou Dilma. (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), no Senado, nesta segunda-feira (29), ao que tudo indica, não mudará em nada o resultado final do processo de impeachment. Dilma Rousseff não respondeu aos questionamentos dos senadores, ficando apenas no recurso repetitivo, de que está “sendo injustiçada” e que o “impeachment é um golpe”.

“Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de estado. Do que eu fui acusada? Quais os crimes hediondos que eu pratiquei?”, questionou Dilma. A presidente afastada disse que o regime presidencialista do Brasil não prevê que, se o presidente perder a maioria dentro do Congresso, o mandato deve ser cassado.  “Apenas o povo pode afastar o presidente pelo conjunto da obra”, disse a presidente afastada.

Dilma Rousseff também lembrou do período em que foi torturada, durante a ditadura militar, momento em que ela se emocionou. “Não posso deixar de sentir na boca novamente o gosto amargo da injustiça e do arbítrio”, afirmou

A votação final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve ficar para quarta-feira (31), segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski, que preside o julgamento. A expectativa é que a sessão desta terça (30) seja destinada para os debates entre acusação e defesa e para as falas de senadores.

Lewandowski disse que pretende “impreterivelmente” terminar a fase de oradores nesta terça-feira. Ele afirmou ainda estar disposto a entrar madrugada, mas desde que seja para concluir a fase de debates nesta terça-feira. Com isso, a votação final deve ficar para quarta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s