Votos dos indecisos podem fazer a diferença em Ponta Grossa

urna-2
Na reta final da campanha, candidatos vão atrás dos indecisos.

A campanha eleitoral chega a sua reta final. Faltando uma semana para as eleições, que ocorrem no próximo domingo (2), candidatos vão atrás dos eleitores indecisos.

No último sábado (24), o Jornal Diário dos Campos divulgou a pesquisa do Instituto IRG Consultoria. No levantamento espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, o número chama atenção. Os entrevistados responderam a seguinte pergunta “se as eleições fossem hoje, em que você votaria?”.

O maior percentual foi de indecisos, com 35,32%. Somando o número de pessoas que disseram que não votariam em ninguém (35,32%), com o percentual dos que responderam que não sabem em quem votar (10,71%), o número fica ainda mais expressivo, 46,03%.

No mesmo levantamento da intenção espontânea, Marcelo Rangel (PPS), somou 27,78%, Aliel Machado, 12,90%, Julio Küller (PMB), 11,90%, Professor Gadini (Psol), 1,19%, Leandro Machado (PPL), 0,20%.

Rangel lidera intenção estimulada

Segundo o mesmo levantamento, na intenção estimulada, Marcelo Rangel (PPS) lidera com 40,27%, seguido de Aliel Machado (Rede), com 21,63%, Julio Küller (PMB), 20,44%, Professor Gadini (Psol), 4,37%, Leandro Soares (0,99%), indecisos somaram 5,36% e nulos 6,94%.

A pesquisa ouviu 500 pessoas, dos dias 18 a 21 de setembro. O nível de confiança estimado para a pesquisa é de 95%, com margem de erro estimada de 4,4% pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 06526/2016.

espontanea
(imagem: Diário dos Campos)
estimulada
(Imagem: Diário dos Campos)

Um comentário

  1. Não dá para acreditar nessa pesquisa, cheirinho de grana rolando nisso! Para o Rangel é vantagem aparecer tão na frente assim, todo mundo sabe que a massa vai pela maioria!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s