Professores rejeitam proposta do governo e greve continua

destaque_assembleia-740x490
Com uma diferença de apenas cinco votos, professores decidem manter a greve no Paraná. (Foto: Brunno Covello)

Depois de uma votação apertada, professores decidiram continuar a greve em todo Paraná. A assembleia da APP-Sindicato aconteceu, na manhã deste sábado (22). Dos 1.600 servidores que participaram do encontro, 724 votaram pela continuidade da greve e 719 pelo encerramento. Também foram registradas três abstenções.

Nesta semana, durante o encontro que contou com representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) e com lideranças da APP-Sindicato, o governo do Estado fez a proposta de retirada do artigo que altera a data-base do funcionalismo para o ano de 2017. Mas colocou como condição para isso, o encerramento da greve. Mas a categoria rejeitou a proposta.

Interlocutores do governo do Paraná disseram que “a APP-Sindicato  não tem mais legitimidade para negociar com o governo”.

A APP-Sindicato divulgou que na próxima terça-feira (25), será realizada a reunião do Comando de Greve Estadual e Conselho Estadual e depois, dependendo do cenário, poderá ocorrer outra assembleia estadual.

Segundo a APP-Sindicato adesão à greve corresponde a 70% dos professores do Estado. Os últimos dados da Secretaria de Estado da Educação, foram divulgados na quarta-feira (19), apontaram que 55% das escolas estavam em funcionamento.

Universidades também seguem em greve

Além dos professores das escolas estaduais, os docentes de várias universidades também seguem em greve. Estão em greve as seguintes universidades: Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s